Tanto a Google Play, do Android, como a App Store, disponível para todos os utilizadores da Apple, possuem centenas de milhares de aplicações para tudo e mais alguma coisa, pois já dizia Steve Jobs, o falecido CEO da Apple: “What’s the problem? There’s an app for that”. Pois bem: visto que a maioria da equipa do Espalha-Factos não sobrevive sem o seu smartphone sempre no bolso para qualquer eventualidade, resolvemos trazer-te dicas de aplicações escolhidas por nós! Esta semana, o Apps EFianas apresenta-te sugestões para Android.

  • Sapo Jornais

Existem várias aplicações para consultar notícias e a portuguesa Sapo Jornais permite o acesso a todas as notícias nacionais e internacionais que o site Sapo Notícias tem disponível para consulta.

sapojornais
Outro ponto de interesse da aplicação é a possibilidade de consultar as capas dos jornais e revistas portugueses e de quarenta e nove outros países por esse mundo fora.

Encontra-se igualmente disponível para iOSWindows Phone.

  • Anime Music

Um dos pontos de particular excelência de muitos animes são os seus temas de abertura e encerramento, autênticos singles que chegam a vender milhares de exemplares e são interpretados por cantores de provas dadas. Anime Music é uma aplicação para os apreciadores não só de tais canções, mas de pop e rock nipónicos no geral.

animemusic
Com  mais de 100 rádios por onde escolher, Anime Music apresenta uma vasta panóplia de estações via internet que 24 horas por dia passam os mais variados temas de artistas do país do Sol Nascente, com a possibilidade de selecionarmos as nossas estações favoritas e sendo completamente gratuita.

  • Quem Quer Ser Rico?

Terminamos este Apps EFianas com nova aplicação lusa, desta feita um jogo para telemóveis inspirado no famoso Quem Quer Ser Milionário.

quemquerserrico

Quem Quer Ser Rico? emula praticamente na perfeição o programa de televisão apresentando diversos patamares, cada um com uma questão para ser respondida com quatro alternativas possíveis. Não faltam também as ajudas como o 50/50, a consulta do público ou a ajuda do telefone que apresenta contactos que temos guardados no telemóvel para tornar toda a experiência mais divertida.
Ideal para jogar com os amigos e tentar chegar ao prémio final, o jogo possui ainda um modo de um contra um em que cada pessoa fica de um dos lados do tablet ou smartphone tentando ser o mais veloz a selecionar a resposta certa.

Encontra-se igualmente disponível para iOS.