O calor já aperta, e a vontade de ir até à praia é muita! O verão está mesmo a chegar e o Casulo não quis ficar de parte. Nesta edição trazemos-te as melhores novidades em estilos como o surf rock, dream pop e o lo-fi.

Esta semana, trazemos-te o som ideal para escutares no caminho para a praia, ou simplesmente para desfrutares em casa, enquanto tomas uns banhos de sol na varanda. Para ti que ainda estás preso a uma secretária a estudar para os exames, as músicas que se seguem também se aplicam, para te ajudarem a descontrair nos momentos de pausa, e para começares já a pensar naquilo que farás assim que esteja finalizado mais um ano letivo.

Work Drugs

Carrega no play e relaxa… Num dream pop bastante leve e agradável, os Work Drugs são um grupo de Filadélfia (EUA) que se encaixa na perfeição na tua playlist para a nova estação. Como exemplo tens este Hey Nineteen, o mais recente a ser revelado pelo grupo, num estilo mais indie:

Wesley Fuller

Diretamente da Austrália, apresentamos-te Wesley Fuller, um artista de rock psicadélico, um pouco ao estilo de Tame Impala. Numa sonoridade festivaleira, Runaway Renee tem de constar obrigatoriamente na tua lista de músicas para ouvir vezes sem conta neste verão.

Icelandia

Partimos agora para um universo synth pop um pouco ao estilo dos anos 80 com Icelandia. Este projeto musical é da autoria do canadiano Anthony Martens, que produz as suas músicas inspirado na infância passada nas costas geladas da Gronelândia. O artista começou a despertar a atenção na blogosfera com  o seu tema de estreia, Magic. Para esta ocasião recomendamos-te este Paper Suns:

shagabondº

Ainda no Canadá, introduzimos-te o projeto de Julius Q, que começou a dar os primeiros passos na música em 2012 e afirma ser um ávido consumidor de chá. Com apenas 18, o artista já lançou vários temas, nomeadamente este remake do tema Yo (Excuse Me Miss) de Chris Brown. É o tema para relaxar à beira da piscina.

The Yetis

É impossível não associar o som dos norte-americanos The Yetis ao verão. Arranjos de guitarra que preveem a areia nos pés. Little Surf Girl é um belíssimo exemplo. É o tema do seu primeiro videoclip:

http://youtu.be/jtq5-UMxtFU

Day Wave

Partimos agora para as nossas sugestões dentro do surf rock, o estilo musical incontornável quando se pensa no verão. Day Wave é o nome do projeto de Jackson Phillips. Com arranjos de guitarra no ponto e o ritmo certo, as músicas deste jovem Oakland terão de marcar presença naquela roadtrip com os teus amigos, com a qual tens estado a sonhar nos últimos meses. Recomendamos-te o tema Total Zombie:

Dune Rats

O verão é sinónimo de férias, e férias é sinónimo de liberdade! Se estás de férias, aproveita para fazer tudo aquilo que deixaste por fazer. Vai até àquela praia onde sempre quiseste ir, vai a um concerto onde nunca imaginaste pôr os pés, ou então, faz como esta banda australiana: pega numa guitarra e numa mão cheia de palavras aleatórias, e cria o teu hino de verão!

Mas atenção que os Dune Rats são muito mais do que isto! Entre o pop e o stoner, passando por um registo mais lo-fi,  o grupo revela algumas surpresas surpresas ao longo da sua discografia. Ouve já Home’s Sick:

Foreign/National

Ainda num registo lo-fi, os Foreign/National apresentam uma sonoridade psicadélica bastante semelhante à dos Tame Impala. Mark, Rhys, Sean, Tom e Sam são os artistas por detrás desta banda de Melbourne que conta  já com um EP homónimo. Há um mês lançaram este The Hedonist, uma música que nos remonta para um rock dos anos 60/70:

The Muscadettes

surf rock canta-se agora no feminimo. The Muscadettes é o nome de uma banda de Montreal liderada por Chantal Ambridge e Kathleen Ambridge. Movidas pelo surf rock dos anos 60, e pelo grunge da década de 90, o grupo lançou o seu EP de estreia em 2012, e no passado mês de maio lançou o EP com o título Side A. Deste disco destacamos o primeiro single, I’m in Love, para encorajar possíveis amores de verão.

Seoul

Ainda em Montreal, apresentamos-te Seoulum projeto musical dentro do dream pop e do eletrónico. Uma alternativa aos géneros anteriormente apresentados. Este ano o grupo prepara-se para lançar o seu EP de estreia, I Become a Shade, do qual destacamos o tema Real June:

Na playlist abaixo encontras estas e outras sugestões para a banda sonora do teu verão: