(Este artigo contém spoilers de toda a quinta temporada de Game of Thrones)

Visto que o final da quinta temporada de Game of Thrones é o assunto que, desde domingo, tem dominado toda a internet, pareceu adequado dedicar quase todo o Zapping Internacional desta semana à série. Vê quais as dez lições que tiramos da mais recente temporada de GoT, quais as opiniões de Kit Harington (Jon Snow) e Lena Headey (Cersei Lannister) sobre as suas grandes cenas e em que projetos anda George R. R. Martin enquanto escreve o próximo livro da saga A Song of Ice and Fire.
Não percas tempo, seria uma “vergonha, vergonha, vergonha” (imaginem isto com o som de um sino de fundo) não se atualizarem!

MUDANDO SÓ RÁPIDO DE ASSUNTO…

Eu sei que prometi uma edição só de Game of Thrones, mas não posso deixar passar a oportunidade de divulgar algo que também criou furor nas redes sociais: a divulgação da primeira imagem dos novos episódios de The X-Files. A fotografia em questão foi publicada no Twitter oficial da série e mostra os protagonistas David Duchovny e Gillian Anderson sentados dentro de um carro. O criador Chris Carter observa-os através dos monitores.

chjlbokuiaeo8rw

O primeiro dos seis novos episódios de The X-Files tem estreia marcada para 24 de janeiro de 2016 nos EUA. Ao Entertainment Weekly , Duchovny confessou que estaria disponível para fazer mais uma temporada, além deste pequeno regresso. Afirmou ainda que não sabe “se conseguiria fazer uma temporada de 20 episódios neste momento” mas que não trouxeram “a série de volta com a ideia de a terminar”.

…VOLTANDO AO ASSUNTO

Bem, agora que estamos de regresso à temática de Game of Thrones, é hora de nos atualizarmos no que o criador dos livros que inspiraram a série anda a fazer.

Muitos podem estar a queixar-se do tempo que George R. R. Martin demora a escrever o próximo volume da saga A Song of Ice and Fire, mas depois de saberem as obrigações que ele tem atualmente, talvez comece a surgir mais simpatia. “Estou em luta com O Filho de King Kong (isto é, a trabalhar no livro Os Ventos do Inverno), a tentar amarrar as últimas edições e revisões no vigésimo terceiro livro de Wild Cards, a desenvolver três novos conceitos de séries para a HBO e Cinemax, a contratar roteiristas e diretores para três filmes de baixo orçamento que pretendo fazer baseados em clássicos de ficção científica…“, listou Martin, que acabou por revelar que ainda podemos vir a ter mais séries com a sua assinatura na HBO.

FILE - In this March 18, 2013 file photo, author George R.R. Martin arrives at the premiere for the third season of the HBO television series "Game of Thrones" at the TCL Chinese Theatre in Los Angeles. "The World of Ice & Fire: The Untold History of Westeros and the Game of Thrones," a companion volume to Martin's "Ice and Fire" series, will be released Tuesday, Oct. 28, 2014. (Photo by Matt Sayles /Invision/AP, File)

Mais do que em qualquer outra temporada de GoT, a mais recente foi a que registou maiores mudanças relativamente aos livros. Martin sempre apoiou a série, já tendo escrito alguns episódios. Este ano, porém, o escritor afastou-se da televisão para se poder focar no seu próximo lançamento. Garante que não não se importa com os destinos que a série deu a alguns dos seus personagens. Afirmou ainda: “o que eu posso controlar é o que acontece nos meus livros, por isso estou a voltar agora mesmo para aquele capítulo que estou a escrever de Os Ventos do Inverno“.

SHAME… SHAME… SHAME. SHAME ON THE WALL!

Para quem viu a season finale de Game of Thrones (se não viste, nem devias estar aqui, devias estar a ver o episódio), as cenas de grande destaque foram a morte de Jon Snow e a caminhada de punição de Cersei Lannister. Com a qualidade de excelência que a série nos habituou, estes dois momentos invadiram em força as redes sociais e foram os tópicos de destaque em muitas das conversas que os fãs de televisão tiveram esta semana.

Mas não foram só os fãs que falaram. Também Kit Harington e Lena Headey têm opiniões a partilhar sobre aquelas que podem muito bem ser as melhores e mais difíceis cenas que já gravaram para Game of Thrones.

Eu já sabia mais ou menos que isto iria acontecer. Eu não li o último livro de George R. R. Martin, A Dança dos Dragões, mas li os outros e tinha ouvido falar que isto iria acontecer. Então eu tive um pressentimento de que deveria ser nesta temporada. Eu não sabia que seria a cena final da temporada, o que a torna ainda mais especial“, afirmou Harington, que dava (dá?) vida a Snow. O ator continuou: “É sempre bom quando estás na última coisa que acontece no episódio. Eu adorei. Adorei como eles fizeram o Olly ser a pessoa que me mata. Acho que isso foi muito bem trabalhado pelos showrunners, David Benioff e Dan Weiss. Pareceu o caminho certo para que isto acontecesse“.

o-JON-SNOW-570

Lena, a atriz que sempre interpretou de forma brilhante Cersei, uma das personagens mais complexas de toda a série, confessa que não é difícil pensarmos no que a antiga rainha de Westeros estaria a sentir durante a sua longa caminha pela cidade: “não é difícil imaginar como te sentes quando estão a gritar contigo, a tua aparência está um lixo e estás a ser absurdamente humilhado. Há uma parte em ti que está aterrorizada. Eu não consigo nem imaginar pessoas a desejar sangue. Cersei errou, mas ela realmente não merece isto“. O que tornou as coisas ainda piores foi a sensação de falsa segurança que Cersei sentiu após confessar todos (ou quase) os seus pecados: “Ninguém merece este tratamento. Ela foi espancada, passou fome e foi humilhada. Ela achou que ia confessar e pronto. E mesmo quando está de joelhos com o Alto Pardal, ela está parcialmente a mentir. Ela acha que poderá ir embora. Ela não imagina o que vai acontecer, quando descer os degraus ou quando lhe vão cortar o cabelo“.

Lena-Headey-stars-as-Cersei-Lannister-in-HBOs-Game-of-Thrones-1

É HORA DA AULA

Como em todas as temporadas de Game of Thrones, os espetadores conseguiram aprender algumas lições. Este quinto ano da série não foi exceção! O Zapping Internacional traz-te aqui as dez aprendizagens mais importantes que a série da HBO nos trouxe em 2015:

  • BOAS SÉRIES INSPIRAM-SE SEMPRE EM OUTRAS SÉRIES

enhanced-5851-1434372835-1

enhanced-buzz-26535-1434373200-7

  • BONS MOMENTOS MUSICAIS PRENDEM O PÚBLICO… MENOS OS QUE TRABALHAM EM BANCOS

enhanced-buzz-27765-1434372157-9

  • VANDALIZAR ESTABELECIMENTOS DE COMÉRCIO É UMA ATIVIDADE A SER COMBATIDA

enhanced-buzz-13008-1434371990-23

  • A LINHA QUE SEPARA O QUE É PECADO DO QUE NÃO É PROVOU SER BASTANTE TÉNUE. REINA  A FILOSOFIA DE QUE O HIGH SPARROW É FÃ DE POKÉMON

enhanced-buzz-21750-1434372122-5

  • HÁ VOZES QUE PERMANECEM CONNOSCO TODA UMA VIDA

11426048_771538639627466_2410533772935494216_n-horz

  • É MUITO BONITO DIZERMOS QUE VAMOS MANTER A PROMESSA QUE FIZEMOS A ALGUÉM, MAS PODEMOS DESISTIR DISSO SE FOR POR MOTIVOS DE VINGANÇA PESSOAL (O AZAR DA SANSA COMEÇA A SER CONTAGIOSO)

11412423_851330548237577_1990075677076451194_n

557edc23320a56cf42410d70_got-check-in-stannis

  • ERROS ORTOGRÁFICOS É ALGO INACEITÁVEL! QUEIMAR UMA FILHA ATÉ À MORTE NEM TANTO…

enhanced-buzz-24431-1434373960-6

enhanced-buzz-31009-1434371847-11

  • OPORTUNIDADES DE PUBLICIDADE PODEM SER ENCONTRADAS ATÉ NAS PIORES SITUAÇÕES

lololololol

  • ASSISTIR GAME OF THRONES É UMA EXPERIÊNCIA QUE DEVERIA SER SEMPRE GRAVADA. NUNCA OS INSTINTOS NATURAIS DE TERROR E ESPANTO SERÃO TÃO VISÍVEIS

http://youtu.be/Qj2MrqQzi0A