Game of Thrones voltou a abandonar-nos, depois de dois meses repletos de morte, guerra, White Walkers e dragões. Como se isso não bastasse, a quinta temporada da série terminou com uma cena capaz de deixar qualquer fã desesperado por saber o que vem a seguir.

O momento em questão, porventura, apenas poderá ser equiparado à morte de Ned Stark (logo na primeira temporada) e ao fatídico Red Wedding (já na terceira). Como tal, não tardaram a surgir vídeos com reações dos fãs à visualização do episódio em causa, intitulado Mother’s Mercy.

Dia após dia, os referidos vídeos multiplicam-se no YouTube. Já te mostrámos o clip amador que mais atenção tem recebido, no Zapping Internacional desta semana. Contudo, o Espalha-Factos mostra-te agora aquele que reúne as reações de um grupo de fãs que teve a sorte de poder assistir ao screening oficial deste último episódio, em Londres, na passada segunda-feira.

Game of Thrones

A iniciativa partiu da HBO UK, que usou também a capital britânica para promover o lançamento da quinta temporada da série em Digital HD (ou seja, os dez episódios estão agora disponíveis para download legal em várias plataformas).

Voltando ao vídeo, as expressões dos muitos fãs que marcaram presença em Londres – de surpresa, desalento, fúria, desespero e horror – falam por si.

Game of Thrones, criada por David Benioff e D. B. Weiss, regressa em 2016 à HBO e à Syfy (em Portugal) para a já confirmada sexta temporada. Até lá, restam-nos sensivelmente dez meses de teorias, previsões e prognósticos referentes à série mais mediática dos últimos tempos.