A marca de cerveja mais bebida no mercado nacional lançou a iniciativa ao IADECreative University para a conceção de uma nova coluna de pressão. Dez grupos de alunos candidataram-se e ontem, no IADE, após meses de desenvolvimento do protótipo, foi apresentado o projeto vencedor.

“A Sagres promove o talento nacional” foi o lema da Central de Cervejas e Bebidas para inovar no design das colunas de pressão, que tanto se veem pelos variados balcões de restaurantes, cafés e bares de Portugal.

_MG_2562

A nova coluna da Sagres prima pela inovação, apostando na tecnologia LED para “dar valor à arte de tirar cerveja”, onde a “iluminação e a amplitude e potência da luz” foram meticulosamente estudadas, garantiu Valter Morais, técnico da Sagres.

A sessão de apresentação contou com o reitor do IADE, Carlos Duarte, e o diretor de comunicação e relações institucionais da Central de Cervejas, Nuno Pinto de Magalhães. No final da mesma, os presentes foram convidados a experimentar a nova coluna da Sagres, bem como saborear uma imperial fresquinha.