A um mês do arranque da 21.ª edição do Super Bock Super Rock a organização convidou os jornalistas para dar alguns pormenores sobre a organização do espaço, os eventos paralelos e anunciar um último nome, os OSTRA.

Sob o mote “O Rock voltou à cidade“, o Super Bock Super Rock de 2015 vai realizar-se na zona do Parque das Nações, com uma vasta seleção musical que se distribui por quatro palcos: o palco Super Bock Super Rock, dentro da MEO Arena; o palco Carlsberg na Sala Tejo; o palco EDP na pala do Pavilhão de Portugal e o Palco Antena 3, em frente à escadaria do antigo Pavilhão Atlântico.

Haverá vasta seleção de restaurantes e casas-de-banho “contentor”, segundo afirmou Luís Montez, da Música no Coração, que referiu ainda o conjunto de parcerias realizadas com os meios de transporte público. Haverá comboios especiais nas linhas do norte e urbanos de Lisboa e também um reforço com o metropolitano de Lisboa. Toda a informação pode ser vista aqui: www.superbocksuperrock.pt/info-util

Jwana Godinho, responsável pelo booking da Música no Coração sublinhou a felicidade de ter conseguido trazer os Blur mas destacou também outros nomes dos vários palcos onde a música portuguesa ou brasileira, do rock à eletrónica, ajudam a “reinventar” um festival que teve já 20 edições. Anunciou ainda o último nome do cartaz, os portugueses OSTRA, nome que surge através da parceria com a plataforma Tradiio.

A esse propósito, Miguel Araújo, da direção de marketing da Super Bock, salientou as atividades paralelas que o festival proporcionará, entre elas uma exposição fotográfica sobre os 20 anos do festival com a curadoria da fotógrafa Rita Carmo; performances pré-evento pela cidade; um novo espaço cervejeiro para degustação; atividades aquáticas e ainda o Laboratório Criativo com a entrega do Prémio Nacional das Indústrias Criativas.

A palavra chave desta apresentação à imprensa foi “reinvenção”, também sublinhada pelo Presidente da Junta de Freguesia do Parque das Nações, José Moreno, que acolheu desde o primeiro momento a vinda do festival para o espaço onde vai ser, nomeadamente, recuperado o Jardim da Música.

A conferência de imprensa terminou com um showcase Márcia que apresentou dois temas do seu novo disco Quarto Crescente.

O festival Super Bock Super Rock decorre de 16 a 18 de julho e os bilhetes custam 50 euros para um dia e 95 para os três dias. Devido à limitação de espaço do MEO Arena, existe um total de 20 mil bilhetes à venda. Há também bilhetes conjugados com viagens ou alojamentos.