A partir da passada segunda-feira passa a ser possível visitar os Clérigos à noite. A iniciativa foi tomada pela Irmandade da Torre dos Clérigos, depois de ter ouvido as queixas dos turistas que sentem que não têm sítio nenhum para visitar depois das 18h. A torre passará a estar aberta das 19h às 23h30.

A marcação terá de ser feita previamente e apenas serão admitidos grupos constituídos por mais de 25 pessoas – estas são as regras para quem quiser visitar um dos monumentos mais emblemáticos da Invicta depois da hora do expediente.  “A Torre dos Clérigos dará o seu contributo à cidade, continuando a inovar na programação mas também rompendo com os tradicionais horários” explica a Irmandade, num comunicado.

Também vai abrir um novo espaço de exposições, nos Clérigos, que contará com a Coleção dos Cristos. A renovação deste espaço começou no ano passado. Durante as obras de renovação foi descoberta uma zona de criptas onde pode estar sepultado o arquiteto italiano Nicolau Nasori, criador dos Clérigos.