O Aqui há Blog desta semana destaca um blogue que catapultou uma adolescente dos subúrbios do Texas para o estrelato, em 2007. Jane Aldridge é a cara do Sea of Shoes, o blogue que começou algures entre exames escolares e uma obsessão por sapatos.

Na blogosfera tem fama de menina mimada mas o certo é que desde que, com apenas 15 anos, começou o seu blogue, Jane Aldridge tomou de assalto o mundo da moda. Em 2007, como forma de passar o tempo entre o estudo para os exames da escola, o Sea of Shoes nasce, às mãos de uma rapariga do Texas que, sem o saber, estava prestes a tornar-se num fenómeno.

sea

Sea of Shoes é o blogue onde Jane, hoje com 23 anos, expõe os seus looks, interesses e pormenores da vida diária. O nome do blogue vem do fascínio da blogger por sapatos, peça que ocupa sempre um lugar destaque nos seus posts. Jane é completamente perdida por eles: desde o primeiro par da sua coleção, umas sandálias Prada, já acrescentou ao seu armário cerca de uma centena de pares .

Desde muito cedo que o blogue atraiu atenções de grandes publicações como a Teen Vogue, a Glamour ou a Vanity Fair. Com apenas 16 anos, Jane Alridge já estava no radar de ícones do mundo da moda como Karl Lagerfeld ou o rapper Kanye West.

Ser uma adolescente com um blogue de sucesso a nível mundial não é tarefa fácil e por isso, Jane conta com a ajuda daquela que, ainda hoje, é a sua “parceira no crime”, a mãe, Judy, ex-modelo e designer de moda. Juntas, fazem toda a gestão e produção do Sea of Shoes.

Jane Aldridge é conhecida pelo seu estilo peculiar, desligado das tendências do momento. A blogger afirma que a sua maior influência são os anos 40 e 70. Os seus ícones de estilo são estrelas desses tempos: Charlotte RamplingFrançoise HardyCatherine Deneuve. A inspiração para as produções do blogue consegue-se, segundo Jane, navegando online e passeando de bicicleta ou com os seus animais pelas ruas do Texas. A blogger acredita que ter um blogue é contar, em cada publicação, a tua própria história.

O Sea of Shoes tem sido um mar de oportunidades para Jane, que já desenhou coleções para a Urban Outfitters, a Shoe Mint e a Gryphon. Quando não está a colaborar com marcas de renome como Chloe, Guess ou Ralph LaurenJane dedica-se ao design de interiores e à decoração.

Além dos sapatos, a outra grande paixão de Jane é a culinária. Adora tanto cozinhar que, recentemente, criou um outro blogue, Thyme and Temp, dedicado à cozinha, com o namorado Jeff.