Segundo a Bleeding Cool, a Marvel e a Sony poderão já estar a planear um spin-off para Homem-Aranha, intitulado de Spider Gwen e inspirado na série de banda-desenhada recente centrada em Gwen Stacy.

A origem da personagem remonta a junho de 2014 para o 2º número de Edge of Spider-Verse, que introduzia ao leitor um universo paralelo no qual Gwen Stacy era mordida por uma aranha radioativa, ao invés do seu namorado Peter Parker. Entretanto, a procura dos fãs por novo conteúdo continuou, conduzindo à criação de uma série original de Spider Gwen, cuja popularidade tem vindo a crescer progressivamente.

Apesar de um reboot de Homem-Aranha estar já confirmado, a Sony ainda tem os direitos desta tal como de outras personagens associadas. De igual modo, a produtora já tinha anunciado que estaria a trabalhar num filme centrado numa personagem feminina do universo Homem-Aranha, com Lisa Joy enquanto argumentista do spin-off. Tendo em conta estes factos, uma primeira aparição de Spider Gwen no grande ecrã seria uma possibilidade plausível.

Recentemente, foi revelado o conteúdo dos e-mails de funcionários da Sony através do Sony Wikileaks, sendo que uma destas mensagens interceptadas pertencia à argumentista Lisa Joy, que expressava o seu desejo em trazer Gwen Stacy de volta à vida e torná-la numa Mulher-Aranha. O que é mais curioso é que apenas um mês depois destes eventos, Spider Gwen estreava-se no mundo da Marvel.

Neste sentido, fontes da Bleeding Cool informam que a decisão de criar Spider Gwen é essencialmente devida ao CEO da Marvel Isaac Perlmutter, o que torna toda esta hipótese bem mais provável.