Um, dois, três, quatro, cinco. Cinco dias. O concerto dos Maroon 5 no MEO Arena ganha forma em menos de uma semana e, por isso mesmo, o Espalha-Factos reuniu para ti cinco momentos que não deverás perder na grande noite que se avizinha [pode conter spoilers].


Não queremos revelar-te a provável setlist do concerto, o primeiro da Maroon V Tour em Portugal, nem tão pouco tornar menos surpreendente uma noite que promete ficar para a história da sala de concertos, pelo que a lista que de seguida apresentamos não é fundamentada em nenhuma ordem propositada e/ou intencional.

She Will Be Loved

É, talvez, o clássico dos clássicos.

É a música que divide plateias, que quebra corações e fica na memória de qualquer um. Há imagens que o comprovam. Por estas e muitas outras razões, será certamente um dos grandes momentos da noite da próxima quarta-feira.

Moves Like Jagger

A referência a Mick Jagger não passou indiferente à primeira leitura dos lyrics do single; minutos depois, começava a desenhar-se um dos verdadeiros fenómenos dos Maroon 5 e um dos maiores hits dos últimos anos. Agora, o play é obrigatório em qualquer atuação da banda.

Payphone

Um ano depois de Moves Like Jagger, chegava Payphone, uma faixa que percorreu as estações de rádio do globo e os maiores palcos do planeta (e talvez arredores). Portugal passará, com toda a certeza, outra vez e, como não pode deixar de ser, para levar os milhares de espetadores presentes ‘ao rubro’.

Animals

Recordar é viver, sim, mas a tour dos Maroon 5 concentra-se maioritariamente no seu último álbum. É assim que tem de ser e é assim que, concerto após concerto, tem vindo a ser bem elogiada. Por isso, o momento em que Adam & companhia tocarem os primeiros acordes de Animals será um bom presságio.

Sunday Morning

Mais um clássico. Os anos já lá vão, é verdade, mas a obra mantém-se e Sunday Morning é o exemplo perfeito de que o trabalho dos Maroon 5 é quase, quase intemporal.

Stereo Hearts [um ‘bónus’, vá!]

Nem todos o reconhecem inicialmente, mas Adam Levine tem, sim, um papel (muito!) importante na música composta pelos Gym Class Heroes. O ano de lançamento, 2011, já lá vai, mas em ano de celebrações com o quinto álbum. os Maroon 5 apostam na surpresa e no cover de um dos grandes hits dos últimos anos.