Mark Steiner regressa este mês a Portugal apresentar o seu novo álbum, Saudade. O músico marcará presença em quatro concertos por todo o país.

Agora como Mark Steiner & His Problems, o músico volta a pisar solo nacional entre os dias 25 e 28 de junho. Steiner passará por Lisboa, Porto, Coimbra, e por fim numa matiné em Braga. O músico não vem sozinho: faz-se acompanhar por Henry Hugo, multi-instrumentista e co-produtor deste novo projeto, o violinista Pavel Cingl, e Tracy Vandal, que interpreta vários temas ao vivo como este Unbearable:

Saudade é um álbum composto por 13 temas gravados em Oslo. O disco, co-produzido por Henry Hugo e pelo próprio Mark Steiner, foi lançado no ano passado. O álbum conta com colaborações com artistas de vários pontos do globo. Steiner trabalhou com artistas como o australiano Mick Harvey (ex-Nick Cave and The Bad Seeds), a nova iorquina Sally Norvell (Congo Norvell), entre muitos outros, destacando-se ainda a colaboração com o português Ricardo Silva no arranjo de guitarra portuguesa no tema Saudade.

Confere já as datas dos concertos de Mark Steiner em Portugal:

  • 25 de junho – Sabotage Club, Lisboa
  • 26 de junho, Plano B, Porto
  • 27 de junho, Salão Brazil, Coimbra
  • 28 de junho, Sé La Vie, Braga