A série Conta-me Como Foitransmitida entre 2007 e 2011 pela RTP1, vai ser adaptada para o mercado norte-americano com o título Remember When. A informação foi lançada pela New Media Vision, a produtora que comprou os direitos da série.

Em Portugal, a série foi protagonizada por Rita Blanco e Miguel Guilherme, mas nos Estados Unidos ainda não são conhecidos os atores que vão interpretar as personagens e não se sabe qual o período histórico no qual a série se vai focar.

Conta-me Como Foi é uma série originalmente espanhola, transmitida pelo canal TVE. No país vizinho, Cuéntame Cómo Pasó retratou o ambiente social e político da década de 1960. Na adaptação portuguesa, a história, que rodava em volta da família Lopes, adaptou-se à situação política portuguesa e chegou até à revolução de abril.

A versão espanhola, que já foi nomeada para os Emmy, estreou-se em Espanha há 14 anos e desde aí é a série dramática de maior audiência no país. Já foi adaptada na Grécia, em Itália, no Equador e na República Checa.

A adaptação portuguesa também já conta com vários prémios: venceu o prémio de Melhor Programa pela Associação de Telespectadores em 2007, o Prémio Autores SPA em 2009 e o prémio Lumen para Melhor Série de Ficção de Sempre no ano passado.

Produzida pela SP Televisão, Conta-me Como Foi esteve na RTP1 durante cinco temporadas.