A revelação das séries que estarão disponíveis aquando do lançamento do Netflix em Portugal, no próximo mês de outubro, trouxe um amargo de boca para muitos fãs de duas das séries mais aclamadas da atualidade.

House of Cards e Orange Is The New Black irão ficar de fora do lote de conteúdos que a plataforma de streaming norte americana irá disponibilizar na Península Ibérica e em Itália. As duas séries que são as mais populares e galardoadas do catálogo do Netflix darão lugar a propostas como Daredevil, Marco Polo ou Jadotville.

O retrato puro e duro da política norte americana, protagonizado pelo casal Frank e Claire Underwood (Kevin Spacey e Robin Wright, respetivamente) continuará a ser exibido em Portugal através do TV Séries e da SIC. Os fãs dos planos do herói e ao mesmo tempo vilão de House of Cards podem assistir à primeira temporada no canal generalista, enquanto que no canal por cabo são exibidas todas as temporadas.

Já quanto a Orange Is The New Black, trata-se de uma série que junta episódios dramáticos com outros mais humorísticos passa-se numa cadeia feminina dos Estados Unidos. Apesar de ainda não ter sido estreada em Portugal, a terceira temporada irá arrancar no final do verão na América.

Disponível em 50 países, o Netflix já acumula 62 milhões de assinantes um pouco por todo o mundo. De acordo com o Diário de Notícias, os níveis de consumo de séries e filmes no serviço de streaming foram constantemente ultrapassados nos últimos meses. Entre janeiro e março deste ano, por exemplo, foram visualizadas mais de 10 mil milhões de horas de conteúdos.

OITNB-Facebook-Image1

A série Orange Is The New Black está também de fora das apostas do Netflix para Portugal