A notícia não podia ter sido melhor recebida um pouco por todo o lado. O serviço de streaming de filmes e séries norte-americano vai chegar a Portugal no final do verão. Sabe-se agora também que a chegada do Netflix, em outubro, virá acompanhada por um conjunto de séries disponíveis imediatamente para visualização.

Daredevil, Sense8, Bloodline, Grace and Frankie, Unbreakable Kimmy Schmidt, Marco Polo, Beasts of No Nation, Crouching Tiger, Hidden Dragon II: The Green Legend, Jadotville e Ridiculous 6. São estes os conteúdos que servirão de rampa de lançamento do Netflix não só em Portugal, mas também em Espanha e Itália.

Sabe-se para já que todos produtos virão automaticamente traduzidos para os países onde o serviço irá funcionar, quer seja por legendas, quer por dobragens. Mas as novidades não se ficam por aqui. Ao longo do último trimestre de 2015, as estreias que o Netflix conta apresentar, estarão igualmente disponíveis em terras lusas. Séries como Narcos ou Club de Cuervos estrearão em simultâneo em todos os países onde a plataforma está presente.

A utilização do Netflix tem um custo mensal de 7,99€ e pode ser experimentado durante 30 dias de forma completamente gratuita. O serviço que é já considerado uma alternativa de peso às plataformas tradicionais, como a televisão ou os clubes de vídeo das operadoras, pode ser utilizado no computador, no tablet ou no smartphone.

Daredevil é uma das apostas do Netflix quando entrar em Portugal