O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
gomorra

‘Gomorra’ vai estrear na RTP2

A série Gomorra, inspirada no livro de Roberto Saviano que já deu origem a um filme de sucesso mundial, vai chegar aos ecrãs da RTP2 a 19 de junho, substituindo a francesa Um Crime, Um Castigo . A produção italiana, que está no pequeno ecrã desde 2014, retrata de forma fiel a vida de um clã da máfia napolitana.

Don Pietro Savastano (Fortunato Cerlino) é o líder dos Savastano, uma das famílias mais poderosas da Camorra, que impõe a sua lei em Secondigliano e tem tudo para se tornar chefe da organização. Isto até aparecer Salvatore Conte (Marco Palvetti), um novo rival no tráfico de drogas.

Apoiado por Attilio (Antonio Millo) e Ciro (Marco D’Amore), inicia manobras para intimidar Conte, o que gera um conflito entre os grupos liderados por ambos os capos e nos leva aos meandros de uma vida de traições, vingança e tensas relações familiares.

A produção, que conta com 12 episódios na primeira temporada, já foi vendida para mais de 30 países, incluindo os Estados Unidos da América. Em Itália alcançou uma média de 1,2 milhões de telespectadores por episódio, tendo sido considerada um sucesso entre o público e a crítica especializada. A segunda temporada estreia em setembro deste ano.