Em entrevista ao jornal ExpressoReed Hastings, CEO do serviço Netflix, confirmou a chegada do famoso serviço de stream a Portugal já no próximo mês de outubro.

Netflix é um serviço que, por uma mensalidade (que em Portugal será de 7,99€), permite ao cliente acesso a um vasto catálogo de séries e filmes transmitidos via internet para qualquer ecrã de televisão, computador, tablet, telemóvel ou até consola.

Criado em 1997 nos Estados Unidos da América, Netflix tem ganho adeptos por todos os países em que vai ficando disponível, colocando em cheque a oferta de TV das operadoras por cabo ao disponibilizar um catálogo considerável com séries exclusivas produzidas pela própria empresa. Tudo a um preço bastante razoável e com a comodidade de podermos visionar os conteúdos que queremos ao nosso ritmo.

Os filmes e séries em catálogo variam de país para país, com a Netflix a ter de negociar os direitos de transmissão para cada um. Assim sendo, a oferta de conteúdo em Portugal não deverá ser tão vasta quanto no país de origem mas, segundo Reed Hastings, poderemos contar com sensivelmente as mesmas escolhas apresentadas ao público francês e, naturalmente, algumas produções de origem portuguesa. Para os mais curiosos, sites como o AllFlicks France ou artigos como o escrito no Nouveautés Télé permitem ter uma ideia do que provavelmente estará disponível por cá.

As séries de origem norte-americana têm ganho cada vez mais adeptos no nosso país, faltando agora saber qual será o nível de adesão do nosso público a este serviço e qual será a resposta por parte das operadoras de TV por cabo.