Após uma semana de espera, chega agora a tua recarga de música nova semanal. O Casulo continua a trazer-te todas as sextas feiras o melhor da música nova nacional e internacional. Até nós chegam artistas dos mais diversos cantos do mundo, de mais variados universos musicais.

Prepara-te para ficares a conhecer o projeto português O Doido e a Morte, bem como o trabalho do australiano Jarryd James. Terás ainda um terceiro artista, a ser revelado mais à frente.

O Doido e a Morte

O Doido e a Morte

Este é o nome do projeto musical encabeçado por Luís Salazar. Num registo indie rock, folk e instrumental, o músico lançou o sei EP de estreia no passado mês de março. Apenas três faixas compõem Costa, mas não deixa de ser um trabalho cativante e promissor. Esperamos ouvir mais deste projeto em breve.

Jarryd James

Jarryd James

 

O talento internacional desta semana do Casulo vem da Austrália. Num pop que ronda a sonoridade eletrónica, o cantor até agora lançou apenas dois temas, mas já foi ouvido mais de um milhão e meio de vezes no Soundcloud. No mês passado lançou este Give Me Something, que em duas semanas já ultrapassou as 55 000 escutas.

Aminata Savadogo

Animata

Casulo não podia ficar indiferente ao evento que marcou o mundo da Música nas últimas semanas. A Eurovisão foi o palco para muitos artistas que começam agora a dar os primeiros passos no mundo musical. Aminata Savadogo, que concorreu pela Letónia, foi a artista que mais nos impressionou, com o tema Love Injected, que por momentos lembrou a cantora FKA twigs:

Em 2014, a cantora também tentou representar o país no festival europeu de Música, Porém o tema I Can Breath valeu-lhe apenas a quinta posição no Dziesma 2014, o concurso que apura o representante da Letónia na Eurovisão, à semelhança do nosso Festival da Canção.

Este ano, Aminata lançou o seu disco de estreia. Inner Voice foi lançado pela Universal Music.