A passadeira vermelha dos CFDA Fashion Awards 2015 é um momento ansiosamente esperado entre os admiradores e seguidores da moda. É nesta noite totalmente dedicada a esta indústria que podemos ver desfilar grandes ícones internacionais. 

A entrega dos prémios mais importantes da indústria da moda decorreu ontem em Nova Iorque, no Lincoln Center Alice Tully Hall. Nas premiações principais, Ashley Olsen e Mary-Kate Olsen levaram para casa a estatueta mais importante, ganhando na categoria Designer de Roupa Feminina do Ano. Tom Ford foi também agraciado com o prémio Designer de Roupa Masculina do Ano. Na categoria Designer de Acessórios do Ano, a estatueta prateada coube a Tabitha Simmons.

No entanto, o grande momento da noite foi, sem dúvida, a passadeira vermelha. A passadeira vermelha do CFDA Fashions Awards ficou repleta de elegância, glamour, sensualidade e, acima de tudo, muito estilo. Ainda assim, como em todas as passadeiras vermelhas, também podemos assistir a verdadeiros desastres no que respeita às escolhas dos vestidos.

Os melhores

Kim Kardashian

Apenas um dia depois de anunciar a sua segunda gravidez, a presença de Kim Kardashian foi fervorosamente aguardada na noite dos prémios CFDA. Com um vestido transparente de Proenza Schouler, de manga comprida e de recorte e franja na altura dos ombros, Kim estava radiante.

gigi-hadid

A modelo Gigi Hadid estava deslumbrante. Com um macacão que brilhou (literalmente), Gigi optou por usar uma clutch metálica. Um verdadeiro mulherão!

diane-kruger

Estamos habituados ao bom gosto da atriz Diane Kruger. Desta vez, e como não poderia deixar de ser, não nos decepcionou. Com um vestido Prabal Gurung, Diane acentuou uma vez mais a sua sensualidade, assemelhando-se a uma rainha.

Nina Dobrev

A Elena Gilbert de Vampire Diaries estava lindíssima. Nina Dobrev optou por um vestido com uma saia de penas branco de Lela Rose e sapatos Kurt Geiger London. Esta miúda, que com aquele olhar dramático e doce, voltou a lembrar-nos porque é uma das mais fashionable young celebrities de hoje.

Os piores

amanda seyfried

Para a noite dos CFDA Fashion Awards, Amanda Seyfried surge com um conjunto Rodarte. Corpete de contas e penas? Com uma saia de lantejoulas? Não, de todo. O corte é fabuloso e assenta-lhe muitíssimo bem, e os sapatos Christian Loubotin ainda conseguem ficar bem no conjunto. Amanda tem uma beleza natural e a verdade é que nem este conjunto desastroso lhe tira o charme.

julianna-margulies

A protagonista da série The Good Wife apostou na transparência de um modelo Michael Kors. Julianna Margulies, por norma, não ousa estar desta maneira em eventos desta natureza, e este modelo foi uma verdadeira surpresa, no mau sentido. Rihanna, na edição de 2014, surgiu com um vestido totalmente transparente e, aparentemente, provocou uma onda de seguidoras desta moda e Julianna parece ser uma delas. No entanto, não lhe fica bem.

NEW YORK, NY - JUNE 01:  Tinashe attends the 2015 CFDA Fashion Awards  at Alice Tully Hall at Lincoln Center on June 1, 2015 in New York City.  (Photo by Dimitrios Kambouris/Getty Images)

Na noite dos prémios CFDA, praticamente todos os modelos que passaram pela passadeira vermelha traziam sapatos de salto. Tinashe quis ser diferente, e apareceu no seu uniforme ideal: um macacão Public School de linhas brancas, e com um decote generoso, que lhe fica muito bem. Para os pezinhos, umas botas de combate.

Hanne

Já tinha mencionado o grupo de seguidoras que surgiu depois de Rihanna ter ousado em vestir um modelo super transparente na edição dos CFDA 2014, e Hanne Gaby é o maior desastre deste estilo. Não consigo apontar nada de positivo neste look, no entanto considero que os sapatos ainda são toleráveis.