O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
heidi

Heidi está de regresso ao pequeno ecrã

O canal Panda decidiu assinalar o dia Mundial da Criança com a estreia da nova versão de Heidi, a série que, nos anos 70 e 80 e até 90, fez as delícias da “pequenada” de todo o mundo.

A história baseia-se no livro de  Johanna Spyri, mas foi nos desenhos animados que Heidi se tornou mundialmente conhecida. Em Portugal a série original foi exibida pela RTP há cerca de 40 anos. A estreia aconteceu a 6 de janeiro de 1974, chegando ao fim a 29 de dezembro do mesmo ano. Mas nem por isso deixou de apaixonar as gerações seguintes que “perderam” dias entre as já extintas VHS, a ver desenhos animados.

Apesar de ter estado pouco tempo em antena comparativamente a outros desenhos animados da época, Heidi marcou a geração das crianças e jovens que se divertiram com as aventuras, com as brincadeiras, as gargalhadas e sorrisos que partilhava com Pedro e Clara.

Heidi

Hoje, às 19h30, a menina irrequieta e curiosa está de regresso ao pequeno ecrã, mas desta vez a três dimensões. A nova série conta com as personagens que já conhecemos, e também com novas, e é composta por 39 episódios, de 26 minutos cada, pensados para as crianças entre os quatro e os sete anos.

Eugenia Núñez, diretora do Canal Panda em Espanha, revelou ao jornal El Mundo que “esta nova versão beneficia do facto de ser mais alegre: as partes mais tristes estão presentes, mas não se insiste tanto nisso”.

Esta é a oportunidade para pequenos e graúdos verem ou reverem os desenhos animados que reúnem a felicidade, o espírito de amizade, o amor, a preocupação com o ambiente, a simpatia com os animais, a simplicidade, ingenuidade e inocência de uma criança que pergunta ao avô “Porque sou tão feliz?“.

http://youtu.be/hx34oDhlU6g