The Sartorialist é o nome de um blogue internacionalmente conhecido e reconhecido, que tem por trás um elemento do sexo masculino. Scott Schuman, de 46 anos de idade, é o fotógrafo e autor do blogue que lhe valeu uma carreira de sucesso no mundo da moda. 

dgddsf

Tudo começou quando, em setembro de 2005, Schuman começou a transportar consigo uma máquina fotográfica e, por consequência, a fotografar pessoas na rua, cujo estilo lhe chamava a atenção. Sem dar por isso, Scott Schuman fazia street style por divertimento. Porém, essa diversão tornou-se séria quando começou a postar algumas das fotografias tiradas no seu blogue, que rapidamente se tornou conhecido.

A partir daí, o sucesso foi ascendendo: fotografou para revistas de moda como a GQ, a Vogue Itália, a Vogue Paris, entre outras. Também participou e apareceu em campanhas publicitárias para The Gap, VerizonNespresso, DKNY, Gant, OVS, Crate & Barrel e Absolut.

Em 2009, publicou um livro com uma compilação de fotografias da sua autoria, cujas vendas já ultrapassaram as 100.000 cópias.

O seu blogue destaca-se por abranger tanto moda masculina como feminina e por isso, servir vários tipos de público. Nele podemos ter acesso a cobertura dos principais desfiles de moda e ainda entrevistas a personalidades importantes.