Thom Yorke, vocalista dos Radiohead, gravou uma banda sonora com 432 horas de duração. Para além do considerável número de horas, também tem a particularidade de ser uma única faixa.

Este mais recente trabalho do músico traduz-se numa única faixa, de nome Subterranea, que acompanha a exposição The Panic Office de Stanley Wood, responsável pelo desenho de todas as capas de álbuns dos Radiohead, depois de The Bends.

A exposição teve início no passado dia 21 de Maio, em Sidney, Austrália, e termina dia 6 de Junho. Tem uma duração total de 18 dias, o tempo necessário para ouvir o novo trabalho de Thom Yorke. Subterranea já foi classificada como uma obra “evolutiva” e “ambiental”, mais próxima do trabalho de Yorke, enquanto artista a solo.

Ainda que não haja, para já, planos de edição, a banda sonora já bateu o recorde de música mais longa. A faixa é 400 vezes mais longa do que o tema The Scriptures, escrito pela Love Hope Strength Foundation, que tinha cerca de uma hora e quarenta minutos e era o antigo detentor do recorde.