Tanto a Windows Phone Store para Windows Phones, Google Play do Android ou a App Store, disponível para todos os utilizadores da Apple, possuem centenas de milhares de aplicações para tudo e mais alguma coisa, pois já dizia Steve Jobs, o falecido CEO da Apple: “What’s the problem? There’s an app for that”. Pois bem: visto que a maioria da equipa do Espalha-Factos não sobrevive sem o seu smartphone sempre no bolso para qualquer eventualidade, resolvemos trazer-te dicas de aplicações escolhidas por nós! Desta feita voltamos ao mundo dos dispositivos móveis de Redmond e sugerimos três aplicações para Windows Phone.

  • myTube!

A Google e a Microsoft parecem não se entender há já algum tempo, o que levou a gigante dos sistemas de busca na internet a não disponibilizar as suas aplicações como o YouTube no Windows Phone. myTube! é então uma alternativa à aplicação oficial do YouTube feita por developers não afiliados à Google e que apresenta ainda mais funcionalidades que a app da companhia de Mountain View.
myTube

Além de permitir ver vídeos, atribuir likes e subscrever canais, myTube! tem a opção de fazer transferências de vídeos para vermos quando não temos ligação à internet, algo que se pode revelar muito útil para quem tem um plano de dados apertado. Outra das interessantes opções é a possibilidade de apenas tocar o áudio de um vídeo se não precisarmos da imagem e continuarmos a fazer outra qualquer atividade com o nosso smartphone, exatamente como se de uma canção se tratasse.

Tendo uma versão paga custando apenas 99 cêntimos, a versão gratuita permite ainda assim acesso a todas as opções com apenas a limitação de ver uma hora de vídeo num espaço de três horas, tendo então que esperar cinco minutos para se continuar a visionar películas por streaming.

  • Poki

Sem uma versão oficial da útil aplicação Pocket, os utilizadores Windows Phone têm mais uma boa alternativa third-party pelo nome de Poki.
poki
Pocket é uma conhecida aplicação que permite guardar páginas de internet para que sejam posteriormente lidas em modo offlinePoki conta com todas as opções da aplicação oficial, permitindo igualmente mudar o tema para um dos esquemas de cores que mais se adeque à nossa leitura, conquistar objetivos por ler muito ou até escolher que a aplicação nos leia o artigo.

Sincronizando com as contas oficiais PocketPoki representa uma boa alternativa para quem procura este serviço em Windows Phone.

  • Office Lens

Uma boa implementação para a resolução de um simples problema, Office Lens permite digitalizar o que precisarmos utilizando apenas a câmara do nosso smartphone.
officeLens

A utilização é tão simples quanto apontar a câmara e tirar a foto e o sistema trata de digitalizar o documento pretendido para que o possamos consultar em formato PDF, Word ou PowerPoint. Com um modo específico para digitalizar quadros brancos de marcadores se quisermos guardar notas de algo escrito numa aula ou reunião de trabalho, Office Lens foi um sucesso tão grande no Windows Phone que o fez ser lançado recentemente em iOSAndroid.