A vigésima gala dos Globos de Ouro ficou em quarto lugar na lista dos programas mais vistos do dia. Dança com as Estrelas foi o programa com maior audiência, contando com um milhão e 282 mil espetadores. Até o Passadeira Vermelha – edição especial XX Globos de Ouro, da SIC Caras, foi mais visto do que a própria gala, transmitida na SIC. Em segundo lugar, e entre o programa de Cristina Ferreira e a cerimónia de prémios, ficou o Jornal das 8.

A cerimónia conduzida por Bárbara Guimarães ficou-se por um rating de 10,2% e um share de 30,2%, o que significa que acompanharam o evento, em média, 969 mil telespetadores. Este resultado fica ligeiramente abaixo da performance do ano passado. Mas nem tudo foi mau: em termos de posição, a gala subiu em relação a 2014, ano em que ficou no sexto lugar.

A análise das audiências minuto a minuto não engana: Passadeira Vermelha conquistou os telespetadores que àquela hora viam televisão com a chegada dos convidados para a XX Gala dos Globos de Ouro. Depois de a gala começar, a audiência foi-se fragmentando, com o programa da TVI  a conseguir assegurar a liderança ao longo da emissão. Só com o prolongar da hora a SIC conseguiu retomar a atenção dos telespectadores, que foram abandonando a emissão de Dança com as Estrelas.