BS15-IMAGEM-GERAL

Bons Sons entra em fase 2.0

Clã, Ana Moura, Carlão, Tó Trips e Xinobi são alguns dos mais de 40 artistas confirmados para a edição deste ano do Festival Bons Sons. Juntamente com o cartaz completo, a organização divulgou o seu plano estratégico para os próximos anos, que passa por edições anuais do festival, ao contrário da edição bianual até agora efetuada, diversas parcerias comunitárias e sociais, e um enfoque no acompanhamento e divulgação da música portuguesa ao longo do ano inteiro.

Os dias 13 a 16 de Agosto já têm o alinhamento completo divulgado para o festival que se realiza em Cem Soldos, perto de Tomar, e que podes consultar no seu site oficial. No entanto, na apresentação da edição deste ano, foi o seu futuro que mais se destacou.

A apresentação da edição deste ano do festival contou com showcases de Benjamim e Tó Trips.

A organização começou por divulgar que o festival de verão vai passar a acontecer anualmente para que a marca Bons Sons (que deixa cair a designação de festival) passe a ter uma maior e mais contínua presença no panorama musical português. No entanto, a transformação não se ficou por aqui. Tendo como pilares o acolhimento, a mediação e a formação de artistas, a associação que deu origem a este festival, o Sport Club Operário de Cem Soldos, vai passar a servir de base à criação de música portuguesa durante o ano inteiro.

A pacata aldeia de Cem Soldos, bem no centro de Portugal, serve de base a todo o projeto Bons Sons.

Este projeto conta com o apoio da comunidade local, como de resto tem acontecido com as anteriores edições. Entre avós a contribuir para o fabrico do merchandising, grupos corais com crianças que ainda resistem à desertificação a preformar no festival ou parcerias com diversas associações locais, este movimento reforça uma vez mais o seu compromisso para com a sociedade.

As Tixas, mascote oficial do evento, são feitas artesanalmente e localmente pelo projeto Avós & Netos.

Até fim do mês de Junho os bilhetes têm o preço reduzido de 30 euros e podem ser comprados online.

Mais Artigos
ghibli
Studio Ghibli publica imagens gratuitas dos seus filmes