Cover Ensaio sobre a Harmonia, Tio Rex

Ouve “O Que O Tempo Destrói”, de Tio Rex, em exclusivo no EF

O novo álbum de Tio Rex só vê a luz do dia na próxima quarta-feira. Enquanto isso, podes ir ouvindo o tema O Que O Tempo Destrói, em pré-escuta no Espalha-Factos.

Tio Rex volta à carga, com um conceito de álbum original. Chama-se Ensaio Sobre a Harmonia e conta com a colaboração de Gallantry na produção. Com oito faixas, cada tema corresponde a uma hora, narrando um dia na vida de Tio Rex, desde o amanhecer até às altas horas da madrugada.

Nas palavras de Tio Rex, O Que o Tempo Destrói é “uma canção sobre a Morte, insere-se no contexto do disco quase como uma “desistência” face a coisas que não conseguimos controlar, ao mesmo tempo que é um exercício de reflexão sobre a perda de alguém que nos é querido e próximo. Acaba por ser a constatação de que, independentemente do hoje e do que possa estar a acontecer, o destino está ditado para toda a gente da mesma maneira, pelo que não vale a pena perder tempo com coisas que não importam, e devemos antes aproveitar e gozar a vida enquanto cá estamos, conscientes de que o fim pode acontecer a qualquer momento.

Se, por um lado, é uma canção sobre a aceitação/celebração da Morte como veículo para encontrar essas pessoas que o tempo nos roubou, por outro lado também está carregada de sarcasmo, bem patente no sentido em que, de certa maneira, os vícios/hábitos de que falo na canção nos aproximam desse momento final.”

O Que o Tempo Destrói é a faixa número seis do novo álbum do cantautor setubalense, correspondente às 22h. Podes ouvi-la aqui:

Mais Artigos
MURAIS. Hélio Morais lança novo single a solo