AppsEFianas

Apps EFianas #18: Gonçalo Baptista [Android]

Tanto a Google Play, do Android, como a App Store, disponível para todos os utilizadores da Apple, possuem centenas de milhares de aplicações para tudo e mais alguma coisa, pois já dizia Steve Jobs, o falecido CEO da Apple: “What’s the problem? There’s an app for that”. Pois bem: visto que a maioria da equipa do Espalha-Factos não sobrevive sem o seu smartphone sempre no bolso para qualquer eventualidade, resolvemos trazer-te dicas de aplicações escolhidas por nós! Esta semana, o Apps EFianas apresenta-te sugestões para Android.

  • City Guides Catalog

Com as férias já à porta, muitos de nós aproveitam para viajar até um país desconhecido para conhecer novas culturas, novas paisagens e relaxar. City Guides Catalog da TripAdvisor é uma aplicação que tenta ajudar na hora de escolher o que visitar e o que fazer quando desejamos viajar para uma nova cidade.
cityGuideCatalog
Com acesso à informação de várias das mais conhecidas cidades mundiais, City Guides Catalog conta com diversas sugestões para cada uma delas de forma a criarmos o nosso roteiro predileto.

Basta clicar numa cidade para que seja feita a transferência da informação para o nosso dispositivo e a possamos consultar mesmo sem acesso à internet. Depois apenas há que selecionar uma das categorias como atrações, restaurantes, vida noturna, entre outros para aceder a uma fotografia e descrição da atividade assim como um mapa com o local em que a podemos efetuar culminando com as opiniões deixadas por utilizadores do site TripAdvisor.

Encontra-se igualmente disponível para iOS.

  • MX Player

Já a caminho do país escolhido, para fazer frente à enfadonha viagem de avião e visto que, ao contrário do iOS, o Android é bastante convidativo no que toca a facilmente transferir ficheiros para o dispositivo para consumo próprio, que tal guardar alguns vídeos para ver offline em vez de estar dependente da internet e sites como o YouTube? Para isso podemos contar com o MX Player.
mx player
Tido como um dos melhores reprodutores de vídeos para o sistema operativo da Google, esta aplicação corre praticamente todos os formatos de vídeo conhecidos com grande qualidade, podendo utilizar todo o poderio dos equipamentos com aceleração por hardware, aliando a boa performance a opções interessantes como a possibilidade de adicionar legendas ou até utilizar gestos para interagir com o vídeo como, por exemplo, fazer zoom à imagem através do já habitual afastar de polegar e indicador, exatamente como fazemos com fotografias.

  • Duolingo

Chegados ao destino, nem sempre é tarefa fácil comunicar com os habitantes locais e, quando antigamente recorríamos a um dicionário de bolso, hoje em dia temos smartphones e aplicações como a Duolingo que tenta ensinar novos idiomas.

duolingo

Com lições para inglês, espanhol, francês, alemão, italiano, holandês, irlandês, dinamarquês, sueco e até português, a aplicação dispõe de diversos níveis e permite regular a aprendizagem ao nosso ritmo com incentivos ao utilizador para que evolua gradualmente. Assim como é dito na descrição da app, esta torna a aprendizagem de um novo idioma em algo acessível e divertido com sessões diárias curtas que facilmente se conciliam até com o mais atarefado dos horários.

Encontra-se igualmente disponível para iOS e Windows Phone.

Mais Artigos
Festa é Festa é a nova novela da TVI. Em cena, Inês Herédia e Pedro Teixeira
Opinião. O novo fôlego que a ‘Festa’ deu a Cristina