Abriu há uma semana e situa-se em Winter Haven, na Florida. O parque temático da Lego não é exclusivamente construído com as peças de plástico da marca dinamarquesa, mas tudo é feito de forma a replicar criações que poderiam ter sido feitas por qualquer pessoa.

Este não é o primeiro hotel do género – existem outros em Inglaterra e na Malásia -, mas é o maior e o mais parecido com uma construção de brincar. Nem a piscina escapa e é invadida com peças soltas de Lego.

Os hóspedes podem escolher entre quatro tipos de quarto, cada um com o seu tema: Pirate, Kingdom, Adventure e Lego Friends. Em todos eles, até as janelas replicam as usadas nas casas de Lego. E não faltam, sequer, peças e figuras para crianças e adultos irem brincando ao longo da estadia.

Os preços começam à volta de 200 euros por noite. Há 152 quartos, várias zonas de lazer e restaurantes. Quem visitar este mundo da Lego – que certamente vai fazer com que os apaixonados pelas peças de brincar delirem –  pode contar também com uma fábrica de peças de Lego e parques naturais com figuras gigantes.