[Este artigo contém spoilers do mais recente episódio de Game of Thrones.]
Pode não ser a personagem preferida do público mas podemos admitir que é quase impossível não se sentir pena de Sansa Stark. A filha mais velha da casa Stark já foi casada com um psicopata, esteve rodeada por loucos e quase foi violada. Isto nas últimas temporadas de Game of Thrones. Na atual voltou a casar com um psicopata, voltou a estar rodeada de louco e, desta vez, a violação realmente aconteceu!
Sintoniza-te no Zapping Internacional desta semana e vê o top dos piores momentos que Sansa Stark viveu, até agora, na quinta temporada de GoT. Aproveita ainda para saberes as novidades de Shonda Rhimes, The Flash e de Peter Dinklage.

SHONDA E A SUA LISTA DE MORTES

Nos seus onze anos de vida, Grey’s Anatomy já sofreu várias mudanças no seu elenco. Algumas foram subtis, bem explicadas e apropriadas para o seguimento da história. Outras apenas parecem ter acontecido por um simples motivo: Shonda Rhimes, criadora da série, tem em si um pouco de George R.R. Martin e gosta de ver o coração dos fãs a partir-se em vários pedaços. A bomba mais recente foi a morte de Derek Shepherd.
A personagem, interpretada por Patrick Dempsey, sempre foi uma das mais queridas pela legião de fãs da série. Graças a isso, desde a sua inesperada saída, já foi criada uma petição a pedir o regresso do ator, contando já com mais de 100.000 apoiantes. Vítima de uma onda de ódio por decidir matar Derek, Rhimes decidiu tomar uma atitude contra os comentários negativos que tem recebido e publicou no seu Twitter uma mensagem onde pede às pessoas para que “não desperdicem tempo a mandarem-lhe tweets” e que “saiam e façam algo que lhes traga alegria“.
Só por uma vez Shonda, ouve o que os fãs te pedem. Ouve antes que mais personagens morram!

10984634_836530196384279_1723164127489147864_n

“VAI SER TÃO BOM, NÃO FOI?”

A alcunha de homem mais veloz do mundo adequa-se também à sua série televisiva. The Flash ainda agora terminou a sua elogiada primeira semana, com um episódio final muito bem conseguido, e as informações sobre a segunda temporada já estão a circular pela internet. Para começar, Grant Gustin, protagonista da série, revelou que os novos episódios irão trabalhar com várias linhas temporais, conceito que está presente em The Flash desde o começo. Segundo o ator, iremos ver uma Terra-1 e uma Terra-2, separadas por um curto período de tempo. Para aumentar ainda mais o entusiasmo, foi divulgado um teaser das novas aventuras que poderemos ver daqui a alguns meses:

http://youtu.be/H8aRbzzDE4o

Foi também confirmado o regresso de Tom Cavanagh, mesmo depois do que vimos esta semana na season finale de The Flash. Com o dr. Wells/Flash-Reverso/Eobard Thawne a continuar como personagem regular na série, podemos ir já criando algumas teorias de como se deu esse regresso.

the-flash-cw-premiere-breaks-record-most-watched-tv-show

STILL GOING STRONG

Se há duas coisas que andam mais ligadas do que pão e nutella, são Game of Thrones e mortes. O número de mortes não para de aumentar de temporada para temporada e, com o Red Wedding ainda muito presente na nossa memória, não nos podemos queixar de não haver nada inesperado com essas mesmas mortes.
Inesperado é imaginar Peter Dinklage, o famoso Tyrion Lannister, a cantar uma música com letra dedicada a algumas das personagens com saídas mais marcantes da série. Mas não te contentes só com a nossa palavra, confere aqui o vídeo, gravado para a Red Nose Day, campanha beneficente para arrecadar fundos para crianças e adolescentes pobres:

http://youtu.be/1URvDyzh8uI

A INFELICIDADE DO NOME STARK

Já não é a primeira vez que o Espalha-Factos reúne os vários (e com vários quero dizer imensos) azares que Sansa Stark teve desde que a conhecemos na primeira temporada de Game of Thrones. Pensávamos que essa fase de infelicidade estava no fim já que,  na quarta temporada da série, vimos aquela que parecia uma nova Sansa, uma Sansa mais madura e capaz de se defender .
Com a chegada da quinta temporada de GoT percebemos que sim, a jovem Stark está mais madura mas que, infelizmente, isso não significa que a sorte lhe vai sorrir mais. A temporada vai a meio e, até agora, sortuda não é exatamente o que podemos chamar a Sansa. As más situações começaram cedo, quando:

  • Sansa descobriu que o brilhante plano de Littlefinger era casá-la com Ramsay Bolton, filho do homem que matou o irmão mais velho da jovem…;

8523167e7647a46a543e4769dcd32bb0ee60bbde

  • …mas, ainda assim, quis continuar a beijá-la;

game-of-thrones-sansa-littlefinger

  • Sansa voltou para casa em Winterfell e as pessoas pensaram que podiam começar a lançar-lhe ameaças;
  • Sansa é obrigada a jantar com uma família composta apenas por psicopatas;

17762505-mmmain

  • (supostamente) matar os irmãos novos da noiva não impede que a acompanhes ao altar. Afinal, casamentos em Gameof Thrones têm sempre um estilo muito próprio;

gameofthrones15_129

  • a noite de núpcias de Sansa não foi bem o esperado e a reação de Theon descreve bem a forma como todos reagimos ao final do episódio.

video-undefined-28E352D700000578-557_638x362

tumblr_noiy09zrzk1qz72sno1_500