panos

PANOS reúne grupos de teatro juvenil na Culturgest

A décima edição do PANOS chega à Culturgest nos dias de 22, 23 e 24 de maio. Mais de 30 grupos de teatro formados por adolescentes encenaram uma das três peças propostas. Durante o festival serão apresentadas duas representações de cada texto. 

Este ano, os três textos escolhidos foram propositadamente escritos para o festival: Diálogos, Ponto da Situação Só há uma vida e nela quero ter tempo para construir-me e destruir-me.

Diálogos foi escrito por Miguel Castro Caldas. A intenção do autor é olhar o diálogo de frente e falar com ele. A peça vai ser apresentada no dia 22 de maio no Pequeno Auditório pelo Grupo Pê da Animateatro (Seixal) e no dia 24 de maio no Grande Auditório pelo Sexta Insónia do Agrupamento Vertical de Escolas Eng.º Nuno Mergulhão (Portimão).

Ponto da Situação de Tim Etchells propõe que um coro de adolescentes enfrente o público e pretende levar os jovens a refletir sobre a sua situação no mundo. No dia 22 de maio, o Grupo de Teatro Na Xina Lua – Escola Secundária/3 de Tondela sobe ao palco do Grande Auditório com a peça. No dia 23  é a vez do Grupo Cénico do Colégio José Alvaro Vidal – Fundaçao CEBI (Alverca) representar a peça no Pequeno Auditório.

Só há uma vida e nela quero ter tempo para construir-me e destruir-me é a terceira peça e tem como autor Pablo Fidalgo Lareo. A peça faz uma procura pela textura das palavras e de como elas nos podem colocar questões. O Grupo de Teatro Juvenil do Virgínia (Torres Novas) apresenta a peça no dia 23 no palco do Grande Auditório, enquanto o Grupo de Teatro do Colégio José Álvaro Vidal – Fundação CEBI (Alverca) leva a cena a peça no dia 24 no palco do Pequeno Auditório.

Também está agendada uma conversa com os autores no dia 23 de maio às 16h.

Cada espetáculo tem o preço único de 2,50 euros.

Consulta mais informação, aqui.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Quentin Tarantino com Brad Pitt e Leonardo DiCaprio
‘Era Uma Vez Em…’: Quentin Tarantino assina acordo para dois livros