O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Eurovision Song Contest, Semi-Final 1, dress rehearsal, Vienna, Austria - 18 May 2015
Mandatory Credit: Photo by Action Press/REX Shutterstock (4778973ag) Russia, Polina Gagarina: A Million Voices Eurovision Song Contest, Semi-Final 1, dress rehearsal, Vienna, Austria - 18 May 2015

Eurovisão: 10 novos finalistas foram escolhidos esta noite

O Festival da Eurovisão, cuja primeira semifinal aconteceu na noite de hoje em Viena, na Áustria, já selecionou as primeiras canções a garantir presença na final de sábado. 

Albânia, Arménia, Rússia, Roménia, Hungria, Grécia, Estónia, Geórgia, Sérvia e Bélgica foram as opções do público e dos jurados, cujos votos contam 50%, numa opção que surpreendeu pouco o painel do Espalha-Factos. Os fãs reunidos para a #EFEuronight na FCSH/NOVA e o público que votou online previram 8 dos 10 finalistas selecionados.

Na final estão já também Alemanha, Austrália, Áustria, Espanha, França, Itália e Reino Unido. Portugal compete por uma vaga na mesma esta quinta-feira, na segunda semifinal do evento. Em 2015 concorrem 39 países a este certame musical que se organiza pela 60.ª vez e que já é uma tradição no Velho Continente. Seis ficaram pelo caminho na noite de hoje.

Quinta-feira o Espalha-Factos volta a convocar os fãs para acompanharem em conjunto a meia-final que conta com a participação portuguesa. A transmissão é na RTP1 e na RTP Play a partir das 20h00.