benfica

Campeões: 7 músicas à Benfica!

A equipa do Espalha-Factos é multicor, mas reconhece a maioria de benfiquistas entre a sua massa adepta. Hoje, dia em que o Benfica revalida o título de campeão nacional, recuperamos um artigo pintado de vermelho e oferecemos a banda sonora para as comemorações, buzinadelas à parte.

Kasabian – Fire

Em qualquer intervalo, para aquecer qualquer claque. Este ano foi um dos temas que várias vezes se ouviu no Estádio da Luz. E hoje, a aquecer para uma noite inteira de festa, não o podíamos deixar de fora.

http://www.youtube.com/watch?v=agVpq_XXRmU

Fafá de BelémVermelho

É um hit dos 90s e é de outros campeonatos, como dá para notar pelo vídeo que escolhemos. Fafá de Belém tem o coração vermelho e diz que, na sua vida, tem três bandeiras: Brasil, Portugal e Benfica. É uma tema glorioso, não é?

Helloween Eagle Fly Free

O samba é agitado, mas nós queremos acelerar ainda mais. Na vertigem da vitória, um clássico metaleiro.  Adepto benfiquista que se preze sabe que a águia Vitória é um dos símbolos do clube encarnado. Ora, esta canção dos Helloween enaltece a águia como símbolo da liberdade e da conquista, valores comuns ao Benfica e aos seus adeptos. A própria letra da canção sugere um ambiente de vitória e superioridade. Esta é a banda sonora ideal para o pré-jogo: enquanto a águia sobrevoa o relvado, estoura-se com Helloween!

http://www.youtube.com/watch?v=FuO3hHwQ-Sc

Panda BearBenfica

É o nome artístico de Noah Lennox, que é um Panda que gosta tanto da águia que até vive em Lisboa. A letra é completamente simplista: Não há mais nada na vida a não ser a vontade de ganhar. Nem na vida, nem no Benfica. E não há fome que não dê em fartura.

http://www.youtube.com/watch?v=KQvJB5ANjrY

ABBAEagle

Uma lista destas sem uma música dos ABBA não podia ser. Achámos que a Winner Takes It All era muito cliché. Esta música quase que parece ter sido escrita por um verdadeiro benfiquista. ‘I love hearing the stories that they tell‘ remete para os velhos adeptos que relembram com saudade os tempos de Eusébio e Mário Coluna e ‘there’s no limit to what I feel’ é aquilo que se ouve da boca de muitos acerca do amor pelo seu clube. Finalmente no refrão é feita a total adoração à águia, o animal que consegue abrir as asas e ir a todo o lado à medida que se eleva mais e mais.

Paulo GonzoSomos Benfica

Esta é a música que aguenta a popularidade de Paulo Gonzo mesmo depois de alguns últimos álbuns menos conseguidos. E os versos debaixo vão ser repetidos até à exaustão durante a noite de hoje. E parece-nos que, entre benfiquistas, só é pena o dia de hoje não ter 48 horas.

«És a festa de um povo, idolatrado no nosso coração
Explode em nós o grito que eu vou cantar… Campeão!!
SLB! SLB! SLB! SLB! Glorioso, SLB, Glorioso SLB!!»

QueenWe Are The Champions

Imperdoável seria se não tivéssemos o clássico das vitórias. Os Queen criaram, desportivamente, uma espécie de Parabéns a Você. Há canções que, estando num repertório de uma banda, dão rendimento para sempre. É como ter uma casa no Algarve. Épico. E sempre para chorar… de alegria. Ou não, se estiverem mais a Norte.

Mais Artigos
Shameless Temporada 11
Elenco de ‘Shameless’ vai reunir virtualmente após final da série