36

Semana Académica de Lisboa’15 – o terceiro dia

Ao terceiro dia, seria de esperar que já se começasse a acusar a quebra de energia. Nem por isso: os Blasterjaxx usaram todos os recursos possíveis para manter a festa no palco até às quatro da manhã.

Ontem à noite, tudo começou com Luke Glass, com o Salódromo ainda a meio gás. Mas ainda havia muito jogo pela noite dentro.

The Groove foram os senhores que se seguiram e fizeram questão de fazer chegar o barulho de Lisboa até Angola, numa poderosa ponte aérea, se assim podemos dizer. Se a verdade é que durante os intervalos dos concertos se afinam coreografias como Lepo Lepo ou Não Faz Isso Bela em quase todas a barraquinhas do recinto, os The Groove fizeram questão de juntar mais uma coreografia a esse repertório. “Mão na cabeça, mão na cintura, segura o corpo” foram os movimentos executados durante o hit do grupo.

09

Os Dynamic Duo saltaram do Enterro da Gata para a Semana Académica de Lisboa. E, bem, com muita, muita energia. Ninguém parou, muito graças ao recurso a músicas que toda a gente conhece e que são impossíveis de não cantar. Re-tratamento, dos Da Weasel, Gold Digger, de Kanye West, Não Sejas Agressiva, de Dillaz, Poetas de Karaoke, de Sam The Kid… E muito Regula. Nestes dias de SAL, têm sido muitos os artistas que têm recorrido a músicas de Regula, quem sabe numa espécie de aquecimento. Já na quinta-feira, Valete puxou dos galões e perguntava quem é que conhecia a Nivea, do novo álbum de Don Gula, tema onde participa.

14

A seguir era hora de D.A.M.A, que estão mais do que habituados a festas académicas. Antes dos singles nas rádios mais ouvidas ou as campanhas publicitárias, era este o principal público da banda. Entretanto, as coisas mudaram. Os fãs estavam na primeira fila e sabiam as músicas do álbum Uma Questão de Princípio de cor; o resto do público, nem por isso. Com muitas covers, incluindo uma versão de Re-tratamento, dos Da Weasel, ou I’m Yours, de Jason Mraz, o público em geral só acompanhava os hits. Afinal, não há quem não saiba a letra toda de Luísa, Balada do Desajeitado ou Às Vezes, quer se goste ou não.

23

Os número 13 do top de melhores DJs da DJ Mag tiveram a tarefa de encerrar a noite. Num set longo, os Blasterjaxx mostraram a razão da posição da tabela. Ver a dupla a trabalhar é quase como ver uma emaranhado de braços que se movem rapidamente para ter o drop certo no momento certo. Tudo bem coordenado com os jactos de fumo, confettis e serpentinas que lá iam pontuando a atuação.

37

E assim foi o penúltimo dia. Hoje o Salódromo promete encher – Regula prepara o segundo round na SAL, desta vez com o álbum Casca Grossa debaixo do braço. Nelson Freitas também promete aquecer a noite, com muito mel e alguma Rebound Chick. Cabe a Kura encerrar a Semana Académica de Lisboa, com atuação marcada para as três da manhã.

Fotografias de Catarina Veiga. 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
aquaman jason momoa amber heard
Audiências. ‘Aquaman’ encabeça tarde de filmes líderes na SIC