É já para dia 1 de junho que está marcada a abertura do primeiro restaurante chinês a nível mundial, onde a cara da gata mais famosa do mundo, vai ser a estrela em pratos tão diferentes, desde pato à Pequim aos noodles fritos. Curiosamente, o restaurante vai ser em Hong Kong, e não na terra natal de Hello Kitty, o Japão.

Segundo Man Kwong, o proprietário desde novo paraíso dos fãs da Kitty, esta localização geográfica deve-se ao facto da boneca ser mais popular em Hong Kong do que no Japão, disse à revista Time. No entanto, a empresa responsável pelos direitos de imagem de Hello Kitty, a japonesa Sanrio, esteve em negociações desde 2013, e cada prato servido pelo restaurante teve que ser aprovado pelos mesmos.

O menu conta com 37 pratos, todos eles envolvendo a forma tão característica da cara da boneca sem boca, e os dim sum assumem-se como o cavalo de Tróia do restaurante. Estes são pequenos pastéis seculares que podem ser fritos ou cozidos a vapor. No restaurante de Hello Kitty, serão feitos com farinha (a pele), tinta de lula (os olhos) e beterraba (o laço).

A presença de Hello Kitty não se fará sentir apenas na comida, uma vez que toda a decoração, pratos, talheres e até os  pauzinhos chineses, terão a sua presença. Nada foi deixado ao acaso para que as fãs se sentissem mesmo na Kittylândia ao visitarem o restaurante.