A marca de refrigerantes com uma das receitas mais secretas do mundo, Coca-Cola, é conhecida por, nas suas campanhas publicitárias, mudar a maneira como vemos o mundo. É precisamente isso que o anúncio Man and Dog, criado pela agência de publicidade W+K, e produzido pela Psyop faz.

Após transformar o processo de fabrico da bebida em algo mágico, tornar-se símbolo da amizade e da partilha, inventar o Pai Natal como o conhecemos… Desta vez  a Coca-Cola mostra o mundo do ponto de vista de um cão.

A ideia é simples e concretizada em apenas 1 minuto, mas o seu processo de criação demorou mais de um ano, pois este anúncio, ao ser feito em animação, passou desde a ilustração tradicional em 2D, com cada cena desenhada à mão, até à junção de elementos em 3D com que chega até nós.

“Com a ajuda do seu melhor amigo e de uma garrafa de Coca-Cola, um homem descobre que uma mudança de perspetiva pode fazer toda a diferença do mundo” (tradução livre) é a descrição da marca para o vídeo.

Nele vamos acompanhado as diferenças entre o cachorro e o seu dono. Enquanto que para o cão tudo é motivo de alegria, até mesmo a sua cauda, o homem sente-se incomodado com tudo. Com o tempo, com a correria constante do seu animal de estimação, com a vida. Está triste. É só quando bebe uma Coca-Cola que consegue partilhar da mesma felicidade do cão, e ver positividade em tudo o que o rodeia.

O slogan utilizado é “open happiness” (“abre a felicidade” em tradução livre). Abre tu mesmo o vídeo e vê se também te deixas contagiar pela alegria:

http://youtu.be/7X2m2WueNcU