O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Zapping Internacional

Zapping Internacional [#49]: os regressos de junho

A angústia de ter de esperar quase um ano para voltar a ver aquela série de que tanto gostamos é, para os amantes de televisão, das piores sensações que há. Por isso, os canais de televisão vão espalhando sazonalmente as suas produções, de maneira a facilitar a espera. Esta semana, na rubrica Zapping Internacional mostramos-te algumas das séries que estão prestes a voltar. Sintoniza-te nos regressos de junho. Para quem ainda não viu todos os episódios, atenção aos spoilers!

HANNIBAL

Produção de alta qualidade por parte da NBC, Hannibal e o seu primeiro episódio da terceira temporada, Antipasto, já têm data de estreia: 4 de junho, nos Estados Unidos. Contando com planos e detalhes absolutamente fantásticos, Hannibal apresenta-se como uma das melhores séries de verão. O elenco, liderado pelo dinamarquês Mads Mikkelsen e pelo inglês Hugh Dancy, vai voltar para uma terceira temporada de 13 episódios, à semelhança das duas anteriores.

Com a segunda temporada a terminar com a evasão de Hannibal após memorável cena de luta entre o psiquiatra, Will e Jack Crawford – que deixou o Agente Especial do FBI entre a vida e a morte -, o primeiro episódio da temporada leva o telespectador até à Europa, onde irá desenvolver-se a terceira season.

 

ORANGE IS THE NEW BLACK

O verão promete ser mais cor de laranja para os fãs de Orange Is The New Black, com o tão aguardado regresso da aposta da Netflix apontado para dia 12 de junho. A terceira temporada conta com algumas novidades, entre elas o regresso de Alex (Laura Prepon) à penitenciária de Litchfield e uma nova reclusa, Stella, protagonizada pela irreverente modelo e DJ Ruby Rose. Será interessante ver o que estas personagens trazem para a terceira temporada, após um final de temporada completamente caótico, com Rosa a atropelar brutalmente Vee.

Curiosamente, a aclamada série criada pela californiana Jenji Kohan também já viu ser confirmada a sua quarta temporada, que, naturalmente, será para 2016.

DA VINCI’S DEMONS

A terceira temporada da série que retrata as aventuras do jovem Leonardo Da Vinci já estava mais do que confirmada. No entanto, o canal americano Starz ainda não confirmou o dia da estreia, mas rumores apontam para dia 12 de junho.

A série protagonizada por Tom Riley leva o telespectador até à Florença do Renascimento, onde a Igreja procurava autoritariamente bloquear e erradicar o pensamento livre. O último episódio da segunda temporada da série criada por David S. Goyer deixou Leonardo Da Vinci num dilema: lutar por Itália contra o Império Otomano quando a sua mãe está precisamente do lado dos turcos.

Além de Tom Riley, o elenco de Da Vinci’s Demons conta ainda com Laura Haddock, Elliot Cowan e Blake Ritson.

TYRANT

Ainda não muito conhecida em Portugal e com alguma surpresa por parte dos críticos, a série da FX está de regresso após a sua temporada de estreia. 16 de junho é a data de início da segunda temporada. Criada por produtores de Homeland, Tyrant aborda as idiossincrasias dos regimes totalitários no Médio Oriente, sendo o fictício país Abbudin o centro das atenções.

Após ter levado Bassam (Adam Rayner) até à sua cidade natal, Jamal (Ashraf Barhom) levou o irmão a ficar mais tempo do que era esperado, acabando o pediatra americano por se envolver nas relações diplomáticas do país. A segunda temporada de Tyrant promete ser entusiasmante após o desfecho do último episódio: o aprisionamento de Bassam pelo próprio irmão.

Tyrant vai contar com 13 episódios nesta segunda temporada, mais três do que na anterior.

SUITS

Os melhores advogados de Nova Iorque também estão de volta neste verão, com o canal USA a confirmar a estreia de Suits para dia 24 de junho.

Com Mike Ross e o seu segredo cada vez mais exposto, Suits deixou a guerra entre o milionário Forstman e Harvey e Sean Cahill ainda com muitas batalhas por travar, com Louis fora de combate por causa morte da sua secretária.

Suits é provavelmente a única série que procura estar presente tanto no verão como no inverno: apesar de começar em junho, o canal americano faz um interregno na transmissão da série no final de agosto/início de Ssetembro para então regressar entre fevereiro e março.

A duração da quinta temporada não será diferente da anterior, tendo a USA confirmado os habituais 16 episódios.