fiesta del pino

Festa do Cinema com mais de 50 mil espectadores no 1º dia

A Festa do Cinema, que de 11 a 13 de maio põe os bilhetes de 500 salas de cinema a 2,5 euros, contou com mais de 50.000 espectadores no seu primeiro dia.

Os dados revelados à agência Lusa por Nuno Sousa, um dos organizadores da iniciativa, divulgam “o triplo de vendas numa segunda-feira”, sendo as principais atracções Vingadores: A Era de Ultron e Velocidade Furiosa 7.

É um número ótimo e vai ao encontro das nossas expetativas, mas esperamos subir este valor nestes dois dias que faltam da Festa do Cinema“, afirma Nuno Sousa. Organizada pelos exibidores e distribuidores portugueses, a Festa do Cinema é uma “celebração do ato cultural e social de ir ao cinema“.

Sousa acalenta o sonho de que a Festa do Cinema figure no calendário dos espetadores e construa uma dinâmica no mercado que justifique “a produção de filmes nacionais para estrear no contexto da Festa“. “É o que acontece já em Espanha“, onde também já existe um evento semelhante.

Segundo o ICA, Portugal registou, no ano transacto, os piores valores de consumo de cinema desde 2004, com 12 milhões de espectadores.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Cristina Comvida bateu um novo recorde negativo.
‘Cristina ComVida’ cai para novo mínimo de audiências