O Amplifest, festival portuense da promotora Amplificasom, regressará ao Hard Club, nos dias 19 e 20 de setembro, para a sua quinta edição.

Depois de ter recebido, em edições anteriores, nomes como Godspeed You! Black Emperor, Godflesh, Deafheaven e Swans, o Amplifest irá regressar ao antigo Mercado Ferreira Borges para a sua próxima edição, tendo já anunciado três nomes para o cartaz.

Como vem sendo habitual, as confirmações são de peso: os americanos Converge representarão a vertente hardcore, estreando-se na cidade do Porto; os belgas Amenra, que vêm sendo uma presença constante nos eventos da Amplificasom; e, por último, o black metal dos irlandeses Altar of Plagues também estará presente, dando estes um dos seus últimos concertos ao vivo.

Mais do que concertos, o Amplifest proporciona uma experiência ímpar a todos aqueles que se deslocam ao Hard Club, englobando igualmente a exibição de filmes e documentários, um mercado de música e merchandise, listening sessions e uma atmosfera de intimidade entre todos os amantes de música e as respetivas bandas.

Os bilhetes para a experiência Amplifest 2015 já se encontram à venda na Amplistore, tendo um custo de 59 euros. Encontra-se também disponível um Amplipack, incluindo uma t-shirt exclusiva, uma tote bag, uma palheta e um caderno alusivos ao evento, além do passe para os dois dias do festival. O Amplipack tem o valor de 80 euros.