Estamos a caminho do verão e a tua rubrica deixa-te com teatro e um festival na Serra de Sintra. Aproveita bem estes dias em que o sol se prolonga até mais tarde para veres uma estreia encenada por Ricardo Neves-Neves, o retorno de Menos Emergências, um espetáculo de amor e tecnologia, uma peça ‘trágica’ vinda da Bélgica e um festival em Sintra que tem música e gastronomia. 

  •  Estreia

A Batalha Não Sei Quê

a_batalha_nao_sei_de_que_1

Teatro

13 de maio a 11 de junho

Artistas Unidos

Lisboa

Esta semana estreia uma peça de Ricardo Neves-Neves que traz a batalha para o centro do palco. Desde generais, soldados e os tenentes, esta é uma peça imperdível que relembra toda a típica guerra.

Preços: 3 a 10 euros.

Consulta mais informações, aqui.

  •  Vai Voltar

Menos emergências

menose460 (1)

 Teatro

14 a 31 de maio

Quarta a sexta às 21h30. Sábados às 22h.

Teatro da Trindade

Lisboa

A peça encenada por Ricardo Neves-Neves vai voltar a cena até final de maio. O elenco conta com Bernardo de Almeida, Catarina Rôlo Salgueiro, Custódia Gallego, Filomena Cautela, Márcia Cardoso, Marco Mendonça, Sílvia Figueiredo, Rafael Gomes, Tânia Alves, Teresa Coutinho e Vítor Oliveira. Menos Emergências é considerada uma trilogia de peças sobre a miséria humana contada por uma certa burguesia florida e suburbana europeia.

Preço: 10 a 12 euros.

Consulta mais informações, aqui.

  •  Pelo País

Amor e Informação

Amor e informação - L2

Teatro

14 a 24 de maio

Quarta às 19h, quinta  a sábado às 21h e domingo às 16h.

Teatro Nacional de São João

Porto

No dia em que se celebra o Dia Mundial da Internet, o TNSJ celebra este dia com uma peça sobre o amor na época digital. Uma obra de Caryl Churchill e que conta com a participação de 13 atores.

Preço: 10 a 16 euros.

Consulta mais informações, aqui.

  •  Lá de Fora

Whispers

fimfa_680_4017045665519334a1bfef

Teatro

15 a 17 de maio

Sexta e sábado às 21h15 e domingo às 16h15

Teatro Nacional D.Maria II

Lisboa

Diretamente vinda da Bélgica, a peça da companhia de teatro Mossoux-Bonté apresenta  uma mulher que, sozinha ou não, aparenta ser trágica. Esta personagem vive de sons, de abafos e murmúrios, que não sabe se são verdadeiros ou falsos. Um peça perturbadora, mas ao mesmo tempo fascinante.

Preços: 1 a 12 euros

Consulta mais informações, aqui.

  •  Em Conta

Festival de Sintra 2015

download (1)

 Festival

15 de maio a 5 de junho

Sintra (diferentes locais consoante o dia escolhido)

Um mês para celebrar a cultura, a gastronomia e a música. Não te vai faltar nada neste festival, que será acolhido em diferentes locais. O preço é 10 euros e a hora e o local variam consoante o dia.

Consulta mais informações, aqui.