cavalo

Cavalo Dinheiro premiado no Festival do Recife

O filme português Cavalo Dinheiro, de Pedro Costa, foi premiado este sábado em quatro categorias do Festival do Recife no Brasil.

Cavalo Dinheiro recebeu prémios nas categorias de Melhor Realizador, Melhor Argumento e Melhor Fotografia, entregues a Pedro Costa e a Leonardo Simões, com quem o realizador partilhou o galardão de Melhor Fotografia.

O filme foi ainda distinguido  com o Prémio da Crítica pela Associação Brasileira de Críticos de Cinema, que elogiou especialmente a fita “pela capacidade de sintetizar nas dores, medos e delírios de um enfermo o seu sofrimento pessoal e o de todo um povo oprimido, usando a imagem em absoluto controlo na sua forma e tempo“.

A obra de Pedro Costa estreou em Agosto do ano passado no Festival do Locarno na Suíça, no qual se destacou logo por uma boa receptibilidade ao ter recebido o Leopardo para Melhor Realizador e o Prémio da Federação Internacional de Cineclubes.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Gisela João
À Escuta. Gisela João, Xinobi e SAL são os destaques da semana