THE-GIFT-_DSC6607

Queima das Fitas de Coimbra 2015 – O Segundo Dia

Mais uma noite de Queima, mais um par de fantásticas atuações. No passado sábado, dia 9, o Queimódromo recebeu The Gift e Miguel Araújo.

Pouco depois da meia-noite, e após a atuação da Orquestra Típica e Rancho, o palco principal recebeu The Gift. Surpreendendo o público, a vocalista Sónia Tavares, surgiu no meio da plateia em cima de uma plataforma alta, acompanhada pelo teclista Nuno Gonçalves. Abriu o set com Fácil de Entender, e o coro imediatamente se fez ouvir. Já em cima do palco, a banda natural de Alcobaça percorreu os temas mais badalados dos seus seis álbuns, como Butterfly, Music e Driving You Slow. Imparável, a cantora não deu descanso ao público e atuou de forma eletrizante e arrebatadora. Seguiram-se 11.33, RGB e Made for You. A balada Hei-de te Amar uniu as vozes da plateia mais uma vez. O concerto terminou com The Singles e o palco ficou livre para receber Miguel Araújo.

thegift

O cantor portuense abriu o concerto com Capitão Fantástico, Fizz Limão e o Pica do Sete, tema escrito por Araújo para António Zambujo. Os fãs entoaram as letras de Recantiga, Dona Laura e a muito esperada Os Maridos das Outras. Araújo despediu-se da Queima de Coimbra com a Balada Astral e, durante o encore, membros da Estudantina Universitária de Coimbra “invadiram o palco”, dizendo a Miguel Araújo para se despachar e terminar o concerto depressa.

Miguel Araújo

Esta “noite vermelha” de Queima, dedicada à Faculdade de Direito, encerrou então com a atuação da Estudantina de Coimbra, que cantou os seus temas mais conhecidos para as centenas de estudantes que ainda permaneciam no recinto. Vidraça, Coimbra, Afonso, Traçadinho e Madalena foram algumas das canções apresentadas. A festa continuou noite dentro nas tendas electrónicas e no palco secundário.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Mads Mikkelsen vai substituir Johnny Depp em ‘Monstros Fantásticos 3’