17382653506_a589deb96c_z
Manuel Marques como Homem do Saco a dar a escolher entre duas malas

Manuel Marques é o “Homem do Saco” no novo programa da RTP 1

Homem do Saco é a nova aposta da RTP 1 para os serões de sábado. O novo formato, produzido pela Shine Iberia, vai levar Manuel Marques a percorrer Portugal de norte a sul. O Espalha-Factos foi até à RTP para conhecer melhor este novo projeto.

Popularmente conhecido como o pesadelo das crianças, este Homem do Saco é precisamente o contrário: o sonho dos mais crescidos, pois irá andar pelas várias cidades do país a distribuir prémios. No entanto, o Homem do Saco não é inocente e a sua incessante curiosidade pelas malas dos portugueses vai levá-lo a ver o que de mais peculiar consegue encontrar.

Explicamos o conceito: dois concorrentes respondem até 10 perguntas de cultura geral do agora apresentador Manuel Marques. Cada resposta certa vale 100 euros. Quem acerta continua a responder, se errar, passa a vez ao outro.

O-Homem-do-Saco-798x350

Parece fácil? O Homem do Saco torna a coisa um pouco mais difícil: antes das perguntas, um dos concorrentes tem de escolher entre duas mochilas; uma tem 1000 euros, o prémio máximo, a outra tem prémios de participação. Continua um jogo acessível? Eis a derradeira escolha: no final do jogo é dada ao concorrente que ganhou a possibilidade de mudar de mochila!

À conversa com os jornalistas, Manuel Marques definiu o conteúdo afirmando que se trata de “um concurso como programa de humor”. Quanto ao seu papel como apresentador, a antiga figura de Os Contemporâneos é sincera: “foi um desafio aceitar este projeto dada a minha pouca experiência mas nem pestanejei. Este é um Manuel Marques novo, estou a descobrir-me.”

Entre a RTP e a produtora Shine Iberia estão acordados 13 episódios, com a estreia de Homem do Saco a acontecer dia 16 de Maio às 21h15.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Albano Jerónimo
Albano Jerónimo protagoniza série latino-americana da Amazon