Nesta sexta-feira, dia 8 de maio, o Honorato abriu as suas portas na zona nobre do Chiado, em pleno coração lisboeta. Este restaurante demarca-se dos restantes da sua cadeia pela decoração cosmopolita,  a obra do conceituado Vhils esculpida numa das suas paredes e uma seleção de gins e cervejas artesanais do mundo. Será este um dos conceitos mais inovadores da restauração atual?

Quando entramos no Honorato Chiado temos a sensação de caminhar numa discoteca refinada da capital convertida em restaurante caseiro. Os dois pisos de grande superfície e a arquitetura sofisticada dão espaço às mesas onde os típicos hambúrgueres reinam. Para além do restaurante, o Honorato possui dois bares especializados nos mais conhecidos gins da moda e nas melhores cervejas artesanais do mundo, destacando a Bélgica, Holanda e Alemanha como as figuras de destaque no cardápio.

De modo a aliar a tradição à contemporaneidade, conceito claramente refletido na arquitetura do restaurante, o artista plástico Alexandre Farto, mais conhecido por Vhils foi convidado a realizar uma intervenção numa das paredes do Honorato. A obra de Vhils, bem posicionada de fronte à entrada, apresenta a cara de uma mulher anónima, um hino à sociedade urbana contemporânea do mundo ocidental. Desta forma volta-se a recuperar a integração de intervenções artísticas nos espaços de restauração.

img_1132

Para manter os seus clientes satisfeitos, para além do deleite gastronómico, o Honorato lançou também uma compilação de músicas intitulado Honorato#1, reunindo 12 bandas e produtores portugueses. Entre os eleitos destacam-se artistas conhecidos do nosso panorama nacional, como Richie Campbell, DJ Ride, Regula feat Sam The Kid, Valete, Cais Sodré Funk Connection, bem como novos talentos em ascensão.

O Honorato será sem dúvida um dos locais mais frequentados do Chiado com os seus hambúrgueres únicos,  cervejas e gins selecionados e música contemporânea nacional.

 

Nome: Honorato Chiado
Morada: Largo Rafael Bordalo Pinheiro, 12 (Chiado), Lisboa
Telefone: 91 028 5425
Horário: De domingo a quinta das 12h00 à 00h00, sexta e sábado das 12h00 às 02h00

honorato-chiado-2-650x433