No dia 7 de maio, os cinemas portugueses são presenteados com 9 estreias distintas. No entanto, a Estreia da Semana é sem dúvida A Humilhação, um regresso à forma do lendário Al Pacino. 

A Humilhação

Co-protagonizado por Greta Gerwig e Dianne Wiest, e realizado por Barry Levinson, esta é a história do ator Simon Axler (Pacino). No meio de uma depressão, Axler perde os seus dotes de representação. O seu envolvimento com uma rapariga mais nova (Gerwig) pode ser a resposta, mas o passado nunca o deixará de assombrar.

Outras Estreias

A Maldição de Michael King

Realizado por David Jung e protagonizado por Shane Johnson, é um filme de terror dos criadores de Actividade Paranormal. Quando a sua mulher morre, o realizador Michael King procura respostas no sobrenatural, deixando que rituais sejam efectuados nele próprio… Até que algo inesperado e medonho começa a surgir do seu interior.

Ao Som da Vida

Realizado por William H. Macy,é uma comédia com uma temática invulgar. Após a morte do seu filho, um pai descobre uma série de músicas que este tinha gravado. Entregando-se de corpo e alma ao trabalho do filho, este decide tocar as músicas ao vivo: até que um jovem músico lhe faz uma proposta que ele não pode recusar. Este filme é protagonizado por Billy Crudup, Anton Yelchin, Selena Gomez e Laurence Fishburne.

Força Maior

O filme que foi vencedor do prémio do júri Un Certain Regard em Cannes ’14. Realizado por Ruben Östlund, o filme sueco conta a história de uma mãe que tenta proteger os filhos durante uma avalanche e um pai que foge às suas responsabilidades. Com Johannes Kuhnke, Lisa Loven Kongsli e o ator de Guerra de Tronos Kristofer Hivju.

Jardins do Rei

Realizado pelo lendário ator Alan Rickman e tem um elenco de luxo. Quando rei Luís XVI (Rickman) chama dois arquitectos paisagísticos com estilos completamente diferentes para trabalharem no Palácio de Versalhes, as tensões aumentam na corte: em todos os sentidos. Com Kate Winslet, Matthias Schoenaerts e Stanley Tucci.

Os Últimos Cavaleiros

Com Clive Owen e Morgan Freeman, é uma história de honra e orgulho. Raiden (Owen) será posto à prova contra um governante maléfico para vingar o seu mestre, morto por defender o código dos Cavaleiros. A realização está a cargo do japonês Kazuaki Kiriya.

Perseguição Escaldante

Assinado por Anne Fletcher e protagonizado por Sofia Vergara e Reese Witherspoon. Polícias corruptos perseguem um par improvável: uma agente inflexível da lei (Witherspoon) e uma mulher de um traficante (Vergara).

Uma Aldeia Quase Perfeita

O filme francês é uma comédia rural. A vila de Saint-Loin-la-Mauderne depende da fábrica de salmão para subsistir: no entanto os aldeães precisam de convencer um médico parisiense a lá morar. Com Carmen Maura e Didier Bourdon, esta aventura de Stéphane Meunier está classificada para maiores de 12 anos.

Pára-me de repente o pensamento

Pára-me de repente o pensamento é um documentário português. Realizado por Jorge Pelicano e protagonizado por Miguel Borges, narra a busca de um ator de teatro pela sua personagem. No interior de um hospital psiquiátrico, no meio dos seus utentes, este encontrará a resposta para a sua arte.