coimbra

10ª edição de Fonlad chega a Coimbra

O festival Fonlad, dedicado à videoarte e organizado pela Videolab e pela IC Zero, terá lugar em Coimbra durante todo o mês de maio.

Este festival inclui instalações, oficinas, residências artísticas e performances em torno do conceito de videoarte. Inaugurado em 2005, comemora agora a sua décima edição, a qual começou no primeiro dia de maio, no Espaço Partícula, com uma instação de Eunice Artur e uma palestra com a artista russa Margarita Novikova.

O segundo dia do festival contou com uma performance de Novikova em conjunto com Andrea Inocêncio, na Casa da Esquina. Os visitantes terão também a oportunidade de encontrar workshops dedicados a vídeo-mapping, liderados pela francesa Dorianne Wotton, no Mosteiro de Santa Clara-a-Velha.

Estarão também presentes responsáveis por outros festivais internacionais, tais como Niden (na Grécia), o Videoplay (na Argentina) e o Magmarte (em Itália). O encerramento do festival, no dia 30, dar-se-á no Espaço Partícula e contará com um espectáculo de vídeo-instalações em interacção com um bailarina da companhia Flic-Flac.

Podes visitar a página oficial do projeto aqui.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
The Black Mamba
Eurovisão 2021. ‘The Black Mamba Home Concert’ estreia já na próxima semana