Brevemente. Médico rebelde chega a Portugal na FOX Life

Esta semana, o destaque vai para a estreia em televisão de Rush, na FOX Life, em horário nobre. Também esta semana o Discovery Channel estreia a nova temporada de Famosos em perigo com Bear Grylls, a RTP2 apresenta o documentário Shoah e o Canal 180 estreia o filme Abrantes – Diário de um Estrangeiro. Conhece as propostas que o Espalha-Factos te dá para os próximos dias, para que não percas nada do que se vai passar… Brevemente!

Sugestão EF – Rush (FOX Life)

Estreia no próximo dia 7 de maio, quinta-feira, na FOX Life, a série Rush. Emitida semanalmente às 22h20, esta é a história de um médico rebelde, pouco ortodoxo e bastante charmoso que trabalha para uma específica e abastada clientela de Los Angeles.

O Dr. William Rush (Tom Ellis) é um médico renegado que trata a elite de Los Angeles por um preço bastante elevado. Não tem qualquer ligação com hospitais ou clínicas e é conhecido por ser bastante discreto no seu trabalho, desde que o cliente consiga pagar o seu serviço em dinheiro vivo.

6144

Há alguns anos atrás, Rush era um cirurgião de topo num hospital proeminente de Los Angeles. Trabalhando em conjunto com o seu pai, o Dr. Warren Rush (Harry Hamlin) e o seu melhor amigo, Alex (Larenz Tate), a carreira de Rush está num caminho promissor. E além disso tudo, estava apaixonado pela sua bela colega Sarah Peterson (Odette Annable). Mas numa noite tudo mudou. Ficou sem emprego, a sua relação com o pai quebrou-se e Sarah deixou-o. Alex foi o único que se manteve a seu lado, apesar de tudo. Pouco depois, Rush começou o seu serviço privado de medicina tratando os seus clientes “menos limpos” sem os julgar ou estabelecer qualquer ligação.

A série começa seis anos depois, com o negócio pouco ortodoxo de Rush a prosperar com a ajuda da sua experiente assistente Eve (Sarah Habel). E, com Sarah em Los Angeles novamente, Rush tenta tudo no seu arsenal de mau rapaz charmoso para a conseguir de volta. É complicado perseguir uma ex enquanto se está num regime de abuso de substâncias e se tem de satisfazer as necessidades médicas de atores, gangsters, orientadores de vida, caçadores de recompensas, músicos e outros habitantes conturbados de Los Angeles.

Sugestões Rápidas

Shoah (RTP2)

A RTP2 estreia na terça, dia 5, às 23h28, a minissérie Shoah, um documentário baseado no filme de nove horas de Claude Lanzmann, contra o esquecimento e sobre o impensável: a morte de mais de seis milhões de judeus pelos nazis, o Holocausto. Realizado ao longo de doze anos, apresenta entrevistas feitas em 14 países com sobreviventes. Sem recorrer a imagens de arquivo histórico, usa entrevistas que visam “reencarnar” a tragédia judaica e visita os locais onde os crimes ocorreram.


Famosos em perigo com Bear Grylls (Discovery Channel)

Discovery Channel estreia no dia 5 de maio às 21h00, uma nova temporada de Famosos em perigo com Bear Grylls. O aventureiro mais famoso do mundo, Bear Grylls, vai desafiar seis celebridades a acompanhá-lo nas jornadas mais arriscadas pelos Estados Unidos e pelo mundo. Zac Efron, Ben Stiller, Channing Tatum, Tom Arnold, Deion Sanders e Tamrom Hall são os primeiros na luta pela sobrevivência.

 

Abrantes – Diário de um Estrangeiro (Canal 180)

Estreia dia 4 de maio, às 22h00, no Canal 180 um filme realizado no decorrer do 180 Creative Camp 2013 por Miguel A. TruduAbrantes – Diário de um Estrangeiro é a história da visita de Miguel Abrantes – um detective privado sem dinheiro, assombrado por sonhos com polvos e viciado em pornografia – à cidade com que partilha o nome (o que é pura coincidência). Abrantes, que só quer conhecer raparigas e encontrar ouro, acaba por se envolver num mistério da cidade, onde diariamente desaparecem 0,82 pessoas.

 

Edição relativa à semana de 1 a 7 de maio de 2015.

Mais Artigos
Ana Leal
Ana Leal sai da TVI “com o orgulho de quem não verga a nenhum tipo de pressão”