Tanto a Google Play, do Android, como a App Store, disponível para todos os utilizadores da Apple, possuem centenas de milhares de aplicações para tudo e mais alguma coisa, pois já dizia Steve Jobs, o falecido CEO da Apple: “What’s the problem? There’s an app for that”. Pois bem: visto que a maioria da equipa do Espalha-Factos não sobrevive sem o seu smartphone sempre no bolso para qualquer eventualidade, resolvemos trazer-te dicas de aplicações escolhidas por nós! Esta semana, o Apps EFianas apresenta-te sugestões para Android.

Com cada vez mais pessoas a utilizarem serviços por streaming e os planos de dados mensais a ficarem mais em conta, o Espalha-Factos apresenta três aplicações de distribuição digital de conteúdos.

Disponibilizando acesso a rádios de todos os pontos do globo, TuneIn é uma aplicação que permite o acesso ao conhecido site em que até amadores podem colocar as suas emissões no ar.
TuneIn
Ideal para quem quer conhecer o que passa nas rádios de outros países ou simplesmente para acompanhar um relato desportivo quando não se tem acesso a um rádio FM, esta aplicação permite que se selecione as nossas estações favoritas garantindo que a qualquer hora do dia teremos sempre algo para escutar.

Encontra-se igualmente disponível para iOS e Windows Phone.

Ultimamente o mundo dos podcasts, programas gravados que se assemelham a rádio on-demand, tem tido um crescimento significativo com um aumento de ouvintes e número de programas criados até em Portugal, com muitos de nós a preferirem consultar rubricas como Mixórdia de Temáticas ou O Homem Que Mordeu o Cão através da distribuição digital.
BeyondPod
BeyondPod é uma aplicação que permite subscrever gratuitamente podcasts nacionais e internacionais sobre os mais variados temas, desde notícias a explicações científicas de certos fenómenos, desde debates sobre desporto a comentários de fenómenos curiosos da internet. Basta selecionar os temas e subsequentes programas e, de cada vez que sair um episódio, este será automaticamente transferido para poder ser escutado mesmo em modo offline.

A cultura da animação japonesa está cada vez mais enraizada na sociedade portuguesa, bastando olhar para o número de eventos anuais dedicados ao tema para o perceber. Crunchyroll é a aplicação oficial de um site que disponibiliza os mais variados animes e dramas japoneses de forma completamente legal num modelo similar ao famoso Netflix.

crunchy2

O serviço conta com legendagem em diversas línguas incluindo, português do Brasil, e lança os episódios apenas uma hora após estes serem transmitidos na televisão para os seus subscritores pagantes. Quem decidir optar por registar uma conta gratuita terá igualmente acesso aos conteúdos, apenas terá de esperar uma semana após a data de emissão para os visionar.

Encontra-se igualmente disponível para iOS, PS3, PS4, XBox 360, Apple TV entre outros.