avengers_dst

Estreia da Semana: ‘Os Vingadores: A Era de Ultron’

Esta semana, seis novos filmes chegam às salas de cinema portuguesas, entre os quais Os Vingadores: A Era de Ultron, eleito pelo Espalha-Factos como a Estreia da Semana.

No regresso dos Vingadores de Joss Whedon, Capitão América, Thor, Hulk, Homem de Ferro, Viúva Negra e Hawkeye são chamados para salvar a Humanidade de uma nova ameaça, desta vez Ultron. Ultron trata-se de uma forma de inteligência artificial, criada inicialmente por Tony Stark como um programa informático capaz de manter a paz na Terra. A sequela conta novamente com Chris Evans, Robert Downey Jr., Mark Ruffalo, Scarlett Johansson, Chris Hemsworth e Samuel L. Jackson no elenco principal.

avengers

Outras Estreias

  • adalineAdaline nasceu a 1 de janeiro de 1908. Levava uma vida normal quando, aos 27 anos, após um acidente, se tornou imune à passagem do tempo. Apesar de tal condição parecer fantástica, Adaline teve de se habituar à ideia de que todos à sua volta irão envelhecer e morrer, enquanto ela por cá permanece. Um dia conhece alguém que lhe irá mostrar um lado diferente da sua existência. A Idade de Adaline é um filme de Lee Toland Krieger e o elenco conta com Blake Lively, Harrison Ford, Michiel Huisman e Kathy Baker.
  • a respeito da violenciaA Respeito da Violência de Goran Olsson é um documentário que apresenta imagens de arquivo sobre os movimentos independentistas africanos entre 1960 e 1970. Conjugados com a parte visual, o filme mostra ainda escritos de Frantz Fanon, filósofo e estudioso, autor de Os Condenados da Terra, lidos pela cantora Lauryn Hill. Olsson apresenta assim um novo olhar sobre a História colonialista do continente africano.
  • walesaWalesa. Homem de Esperança narra a história de Lech Walesa, um dos maiores lutadores políticos do século XX. Eletricista de profissão, o polaco traçou um longo caminho desde os seus primeiros anos como activista, durante a década de 70, até à presidência da Polónia, durante a democratização do país. Esta biografia é uma homenagem a Walesa e aos seus camaradas, prestada pelo realizador veterano Andrzej Wajda.
  • uma turma dificlBaseado numa história verídica, Uma Turma Difícil centra-se numa escola parisiense onde uma professora faz de tudo para conseguir lidar com o grupo de alunos mais complicado que alguma vez conheceu. Os jovens em causa não têm qualquer gosto pelo estudo e as suas ambições futuras não são as mais promissoras. De forma a unir a turma, a professora Anne sugere-lhes um trabalho de investigação e reflexão acerca do Holocausto e as consequências deste para os jovens de hoje. Empenhados no projecto, os jovens apercebem-se de que aquilo que os diferencia é o que acaba por os unir. O filme é de Marie-Castille Mention Schaar.
  • cheersDirectamente de França, chega-nos também Éden, de Mia Hansen-Love, um drama musical passado nos anos 90 numa Paris invadida pela música electrónica. Paul, um jovem normal, descobre a extraordinária vida noturna francesa e torna-se DJ, formando com um amigo a dupla Cheers. O par alcança um sucesso desmedido que traz consigo alguns malefícios.
Mais Artigos
Robert Englund
Robert Englund junta-se ao elenco de ‘Stranger Things’