Heavy Metal

Casulo #30: Edição Pesada

Há muito que o Casulo esperava por este momento. Ao fim de trinta semanas, eis que chega finalmente uma edição especialmente dedicada a estilos musicais como o metal e as suas vertentes e sub-vertentes, desde o dark rock, punk a outros.

Nesta edição especial reunimos artistas nacionais e internacionais que primam pela originalidade. São artistas que garantem “partir a loiça toda” e não te desiludir, caso sejas fã destes géneros musicais. A partir de agora vais passar a conhecer bandas como os Wells Valley, os Soundcrawler, os Simbiose e os Tiro no Escuro. Prepara-te, que esta semana Casulo preparou uma enorme viagem musical!

Tiro no Escuro

Tiro no Escuro

Bruno Flyer, Filipe Trigo, Daniel Pereira e Guilherme Marques são os membros que compõem esta banda que pretende provar que o punk-rock não morreu, e que portanto ainda tem muito para dar. Inspirados no punk norte americano e nas sonoridades que se faziam ouvir no Rock Rendez-Vous, a banda conta já com cerca de duzentos concertos de norte a sul do país. A 3 de abril, os Tiro no Escuro lançaram o seu segundo álbumAqui Escondido, num registo que se aproxima ao rock n roll.

Confere aqui as próximas atuações da banda:

TNE tour

Soundcrawler

Soundcrawler

Diretamente de França chega-nos o som stoner rock dos SoundCrawler. A banda surgiu em 2011, num projeto composto pelo vocalista Rémi Pocquet e o guitarrista Clément Revieriego. No ano seguinte lançaram o seu primeiro EP e em 2013 juntam-se ao grupo o baterista Robin Cauchois, o baixista Firouze Pirolley e o guitarrista Paul Parsat. O dia 20 de fevereiro de 2015 marca uma nova fase na carreira da banda com o lançamento do álbum de estreia, The Dead-End Host.

Deste álbum já se destaca o single Raiders:

 Wells Valley

Wells Valley

Voltando ao talento nacional, apresentamos-te os Wells Valley. Filipe Correia, Pedro Lopes  Pedro Mau juntaram-se em 2011. Num registo mais sludge post-rock, o grupo lançou há dois meses Matter as Regent, o seu álbum de estreia.

[bandcamp width=350 height=470 album=1337907769 size=large bgcol=ffffff linkcol=0687f5 tracklist=false]

O trio adiantou em novembro o primeiro single, intitulado de Star Over A Wheel.

No mesmo dia em que lançaram este álbum, os Wells Valley também se estrearam em palco. O grupo pisou o palco do Burning Live Fest, a 7 de fevereiro em Lisboa.

Allochiria

Allochiria

Em edições anteriores do Casulo, a Grécia já tinha demonstrado ser um berço para novas bandas de heavy metal. Os Allochiria têm um registo sludge post-metal, que começou no mês passado o seu primeiro tour europeu. O grupo passará por países como a Alemanha, República Checa, Eslováquia, Hungria e Roménia. Depois do seu EP de estreia, os Allochiria lançaram no ano passado o álbum Omonoia, que tem vindo a ser bem recebido pela crítica.

[bandcamp width=350 height=470 album=614922088 size=large bgcol=ffffff linkcol=0687f5 tracklist=false]

Rongeur

Rongeur

Um pouco mais a norte, na Noruega, encontram-se os Rongeur. Dentro de um domínio mais stoner que a banda anterior, o grupo juntou-se no final de 2012, e admite não conhecer limites. Nos dois últimos dois anos lançaram as demos Catastrophic As The Blind Strive, que foram recentemente compiladas em CD e formato digital, no passado dia 9 de abril.

[bandcamp width=350 height=470 album=2415976471 size=large bgcol=ffffff linkcol=0687f5 tracklist=false]

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Teatro São Carlos
Do Património ao cinema e setor livreiro. Onde vai a Cultura gastar os 243 milhões do PRR?