house4

Artista capta o encanto de casas portuguesas

Manuel Pita, artista que assina por Sejkko, decidiu fotografar casas portuguesas e partilhá-las com o mundo. As fotografias são tiradas com o seu telemóvel e editadas através do mesmo. Fica a conhecer estas encantadoras casas que transpiram tradição.

Sejkko partilhou recentemente algumas fotografias do seu projeto Lonely Houses (Casas Solitárias, em tradução livre) no site Bored Panda. Nelas, observamos típicas casas portuguesas, muitas perto da praia.

O artista afirma que este projeto surgiu numa idade muito jovem, quando se apercebeu da dicotomia interior que o atormentava. Por um lado, o sentimento de “lar” que tinha dentro de si, por outro, a realidade exterior, do sítio onde nasceu. Assim, as suas Lonely Houses, integradas no respetivo contexto cultural e geográfico, refletem a referida dicotomia que Sejkko sente em relação ao conceito de “lar”.

O artista afirma ainda: «continuo a procurar esse lar que pareço ter esquecido, nas casas tradicionais portuguesas, o país onde agora vivo» (em tradução livre). E parece fazê-lo da melhor forma possível, trazendo aos nossos olhos, a beleza que ele mesmo observa nas habitações que fotografa.

Fica a conhecer as fantásticas fotografias que Sejkko capturou. Com certeza te identificarás com muitas delas!

Lê o artigo original aqui e visita o website de Sejkko, bem como a sua página no Facebook Twitter ou Instagram.

Mais Artigos
futebol fita isoladora centralização dos direitos televisivos
Futebol. Centralização dos direitos televisivos traz-nos “mais perguntas que respostas”