A ideia é simples: trata-se de sete artistas e bandas que já começam a ter uma carreira consolidada. Podia-se dizer que é basicamente uma edição do Casulo, a única diferença é que estes artistas já são bastante conhecidos lá fora. Por cá… nem tanto. 

São grupos que já atingem largos milhares de visualizações do Youtube, bem como milhares de seguidores nas restantes redes sociais. Está na hora de também tu os conheceres.

Faded Paper Figures

Com mais de 4 500 seguidores no Twitter e quase 24 mil gostos no Facebook, os Faded Paper Figures apresentam-se como uma banda de música eletrónica e indie, com algumas influências de rock. Em 2007, o grupo de Los Angeles e Nova Iorque juntou-se e no ano seguinte viu o seu primeiro álbum a ser lançado. No ano passado lançaram o seu quarto disco, Relics, que podes ouvir aqui na íntegra:

Os Faded Paper Figures são a prova de que a boa música tem o poder de fazer perdurar aquelas bandas de amigos que se juntaram nos tempos de faculdade. Heather Alden é atualmente médica, R. John Williams é professor académico e já lançou o seu primeiro livro e Kael Alden é compositor para uma companhia de produção em Los Angeles. O grupo conta com aparições nas séries Anatomia de Grey The Real World, bem como nos canais de televisão NBCSports E!.

FPF

Robots With Rayguns

RWR

Prepara-te para uma viagem no tempo com os Robots With Rayguns, o projeto de Lucas Patrick Smith que faz renascer o pop e o rap dos anos 80 com uma pequena mistura de EDM. Se não acreditas, então ouve já o seu último álbum, Fresh As It Gets, lançado em setembro do ano passado:

[bandcamp width=350 height=470 album=1952902355 size=large bgcol=ffffff linkcol=0687f5 tracklist=false]

Smith já tem conta certificada no Twitter, onde é seguido por quase 23 mil pessoas. O seu vídeo mais popular data de 2010, com mais de 62 000 visualizações. Trata-se do vídeo do single Sugarbaby:

No seu canal do Youtube poderás ainda ouvir remixes de músicas de Lady Gaga e dos Chromeo.

The Icarus Account

TIA

Agora num regime mais acústico, os The Icarus Account apresentam-se como um duo da Florida que lançou no ano passado o seu sexto álbum, Girls Like You. Ty Turner Trey Turner são irmãos gémeos que se apaixonaram pela música aos 12 anos, quando começaram a frequentar aulas de guitarra. Ambos pretendem transmitir sentimentos através da sua música, não se tratando de tocar as notas certas ou incorporar uma determinada técnica. Ouve já o disco Girls Like You:

Com cerca de 243 500 seguidores no Twitter e quase 60 mil gostos no Facebook, os The Icarus Account contam já com conta certificada em ambas as redes sociais.

Polyphia

Polyphia

Diretamente do Texas, eis os Polyphia, uma banda de rock progressivo e instrumental. O grupo lançou o seu primeiro EP em 2013, e lançaram no passado dia 14 deste mês o álbum Muse. Ouve já um dos temas que compõe este álbum, Finale, num vídeo que atingiu mais de 236 mil visualizações:

Os Polyphia já estão certificados no Twitter e no Facebook. Contam já com quase 56 700 subscrições no Youtube.

Phony Ppl

Phony PPL

Os Phony Ppl vêm de Brooklyn e já são seguidos por milhares do Facebook e no Twitter. Numa mistura de RnB com rap e uns toques no funk, o grupo promete animar todos aqueles que os ouvem. A 13 de janeiro lançaram o seu mais recente álbum, Yesterday’s Tomorrow, num registo mais lento, um pouco mais próximo do soul.

Mew

Mew

A penúltima banda é dinamarquesa. Os Mew são um grupo que se formou em 1995, começando como um grupo de amigos. Desde então, a banda já lançou cinco álbuns. Este ano revelaram o single Witness. O tema fará parte do próximo álbum, que estará disponível a partir de hoje, dia 27 de abril.

Os Mew já são seguidos por mais de 213 mil pessoas no Facebook e quase 21 mil no Twitter.

Pop ETC

PETC

Ainda nos EUA, os Pop ETC são uma banda de indie rock da Califórnia que conta com milhares de fãs nas redes sociais, tendo já certificados no Twitter Facebook. O grupo tornou-se conhecido em 2012, na sequência do lançamento do seu álbum de estreia. No início deste ano, a banda voltou a dar sinais de vida, ao lançar o tema Running In Circles. Há menos de um mês, os Pop ETC lançaram um cover da música I won’t Back Down, de Tom Petty.

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/198640929″ params=”auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&visual=true” width=”100%” height=”450″ iframe=”true” /]